ícone whatsapp

Vereador Professor Juari visita AACC/MS e conhece história de paciente

30.09.2021 · 12:00 · Vereador Professor Juari

A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer nasceu em 29 de março de 1998, com a missão de cuidar de crianças e adolescentes com câncer. Sem fins lucrativos, sua atividade principal é a Assistência Social, classificada como “Abrigo Institucional Provisório-Alta Complexidade”, e suas atividades secundárias são a Saúde e Trabalho/Renda.

Foi a primeira organização beneficente de MS a assinar junto à Organização das Nações Unidas (ONU), o termo de adesão ao Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, assumindo, assim, o compromisso de contribuir com a qualidade de vida e a saúde, em consonância com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, criadas pela ONU, com destaque para a meta de número 4, referente à redução da mortalidade infantil.

A Associação das Crianças com Câncer (AACC/MS) em Campo Grande, atende mais de 600 crianças e adolescentes com câncer, oriundas das mais diversas cidades do Estado de Mato Grosso do Sul, do Brasil e de países vizinhos. 

A associação funciona como um ponto de apoio no tratamento de pacientes e de seus familiares, oferecendo hospedagem, alimentação e atendimento médico. O atendimento às crianças e adolescentes é realizado por uma equipe   multiprofissional que inclui médicos, enfermeiros, nutricionistas, entre outros. 

Em uma visita institucional, o vereador Professor Juari teve a oportunidade de conhecer a associação e conversar com a Fabiane, que reside na fazenda São Francisco na região Pantaneira de Corumbá (MS). Segundo a mesma, só para chegar em Corumbá, é necessário andar 4 dias de barco e 1 dia de trator. Fabiane acompanha a sua filha Kauane que está com leucemia e ambas sabem da importância da AACC. 

Como a associação é sem fins lucrativos, o projeto se mantém de doações e realizações de promoções. Conforme a associação, um bazar solidário com mais de 7 mil itens está sendo organizado, para angariar fundos para a manutenção da AACC.  

Além do bazar, doações e recursos públicos recebidos através de emendas parlamentares, no mês de outubro é realizado pela rede McDonald’s o evento   McDia Feliz, onde parte da renda é destinada a AACC. Essa Ação atualmente é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes com câncer.  

A AACC/MS possui sede própria desde 2002 e fica localizada na avenida Presidente Ernesto Geisel, n° 3475, no bairro Amambai, na Capital. 

Assessoria de Imprensa do Vereador