ícone whatsapp

Vereador Professor Juari pede prioridade de vacinação aos profissionais da Educação

20.01.2021 · 12:00 · Vereador Professor Juari

Até o momento, as doses das vacinas produzidas pelo Instituto Butantan estão disponíveis para profissionais de saúde, idosos e indígenas

Nesta segunda, o vereador Professor Juari encaminhou ao prefeito Marquinhos Trad, um pedido de prioridade de vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da educação e administrativos de Campo Grande. O Plano Nacional de Imunização (PNI) possui dez etapas, sendo esses profissionais atendidos a partir da quarta fase da campanha. 

As 158 mil doses do imunizante conhecido como Coronavac, produzido pelo Instituto Butantan junto à Universidade de Oxford, chegaram na noite desta segunda-feira (18), pela Base Aérea de Campo Grande e foram distribuídos para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. A primeira etapa de vacinação, será destinada aos idosos com mais de 75 anos que moram em instituições de casas de repouso e asilos, além dos trabalhadores de saúde que estão na linha de frente da Covid-19 e das comunidades indígenas. 

Segundo o vereador, é importante dar prioridade aos professores, já que as aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino (Reme) e das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), retornarão presencialmente no dia 8 de fevereiro. “Precisamos urgentemente vacinar os professores das escolas para o retorno das aulas em fevereiro, eles também são linha de frente, lidam com muitos alunos todos os dias, temos que tomar todas as medidas cabíveis. Já temos o Plano de Retorno das Aulas Presenciais na Reme, aguardamos apenas a imunização de todos”.

Para operacionalizar a campanha nacional de vacinação, o plano do governo prevê capacitação dos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) e também um esquema de recebimento, armazenamento, expedição e distribuição dos insumos, que são o próprio imunizante, além das seringas e agulhas.

 

Lyanny Yrigoyen

Assessoria de Imprensa do vereador