09.03.2022 · Vereador Prof. André Luis
Vereador Prof. André Luis vota a favor dos servidores municipais nas áreas da assistência social, saúde, educação e segurança
img_7179_ver_prof_andre_luis_audincia_vacina_campo_grande_fto_izaias_medeiros

Nesta terça-feira (08), aconteceu a 9ª sessão ordinária de forma presencial e respeitando todas medidas de biossegurança necessárias para a proteção de todos. O vereador Prof. andré Luis comunicou que a partir de abril a Comissão de Mobilidade Urbana realizará reuniões mensais para debater os problemas e soluções para a intermodalidade de Campo Grande.

Durante a sessão ordinária, os vereadores votaram a derrubada dos vetos aplicados pelo Executivo, sendo cinco emendas apresentadas pelos vereadores a Lei Orçamentária Anual (LOA) que garantiu uma série de direitos aos trabalhadores da saúde, assistência social, educação e da Guarda Municipal. As emendas propostas pela Câmara Municipal totalizam R$ 18,5 milhões.

Com as derrubadas, foram mantidas na lei as emendas para implantação do Plano de Cargos e Carreiras da SAS (Secretaria de Assistência Social), implantação do Plano de Cargos e Carreiras da Semed (Secretaria Municipal de Educação), pagamento de adicional de periculosidade aos agentes da Guarda Municipal, adicional de insalubridade aos agentes de saúde e inclusão de assistentes sociais e psicólogos nas escolas da rede pública municipal.

O vereador Prof. André Luis também parabenizou a vereadora Camila Jara e todas as mulheres pelo seu dia com singela homenagem durante a sessão.

Assessoria de Imprensa do vereador