ícone whatsapp

Vereador Prof. André Luis promove Seminário de Mobilidade Urbana em Campo Grande

23.11.2021 · 12:00 · Vereador Prof. André Luis

Participaram do evento professores, coletivos de ciclismo e secretários municipais

 

O vereador Prof. André Luis realizou, na manhã desta última segunda-feira (22), o primeiro Seminário de Mobilidade Urbana de Campo Grande, a fim de incentivar o debate para além do prisma do transporte público, envolvendo os ciclistas, pedestres e motoristas. Entre os assuntos abordados na palestra estão o zoneamento ecológico-econômico, mobilidade social e a bicicleta como meio de locomoção em Campo Grande.

Os temas foram ministrados pelos  Arquitetos Nazareno Stanislau, remotamente de Brasília, e Fernando Camilo Júnior, pelo Prof. Dr. Fábio Martins Ayres e pelo coletivo “Bici nos Planos CG”. Além disso, contou com a presença dos secretários municipais Berenice Jacob, da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), Janine de Lima e Andréa Luiza Torres da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran). E também, Luís Eduardo Costa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur). O gerente executivo do Consórcio Guaicurus Robson Strengari, também esteve presente. 

Preocupado em facilitar o entendimento da temática para os cidadãos, o Prof. André Luis comentou que a ideia é trazer qualidade de vida à população, por meio de um transporte público de qualidade. “Mobilidade urbana é um conceito complexo, muito além de transporte coletivo. É a questão do cuidado com as vias públicas, das calçadas. Entendo a mobilidade urbana como um plano de Estado. Precisamos de políticas sérias que pensem Campo Grande para daqui a 30 anos”, analisou o vereador.

O Seminário de Mobilidade Urbana está disponível por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=kVW1MkbZ9qE e pode ser acessado pelas redes sociais da Câmara Municipal de Campo Grande.

 

 

Assessoria de Comunicação do vereador Prof. André Luis