ícone whatsapp

Vereador Prof. André Luis fiscaliza unidade de saúde no bairro Vila Cidade Morena

08.02.2021 · 12:00 · Vereador Prof. André Luis

Na manhã da última sexta-feira (05), o vereador Prof. André Luis, juntamente com os vereadores Tabosa e Camila Jara, fiscalizou a Unidade Básica de Saúde Dr. Vicente Fragelli no bairro Vila Cidade Morena.

Durante a vistoria, os vereadores encontraram uma série de problemas, desde questões simples, como falta de lâmpadas, até questões mais complexas, como problemas na infraestrutura da Unidade.

Apesar de a Unidade contar com um amplo terreno, a sala que abriga os 17 agentes comunitários da região é pequena, e contém apenas um computador para elaboração de relatórios, sendo que a maioria deles tem que realizar o trabalho de casa, sob pena de ter seu salário descontado.

Servidores informaram que há tempos não são feitas reformas no local e que temem que parte do telhado externo desabe. Ao lado do prédio, o início de uma estrutura mostra uma obra começada, mas há tempos abandonada, apenas acumulando água parada e uma extensa vegetação sem manutenção.

“Uma situação de descaso, tanto com os usuários do serviço quanto com os profissionais que ali trabalham. Após a fiscalização, elaboraremos um relatório e encaminharemos ofícios às autoridades competentes para que medidas sejam tomadas.”, afirma o vereador Prof. André Luis.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador