18.10.2016 · Outras Notícias
Vereador Paulo Siufi critica o aumento da Tarifa do Transporte Coletivo Urbano da Capital
77ddf8b493271bd023e4b0a4b586306e
A afirmação do prefeito quanto ao aumento da tarifa do transporte coletivo urbano de Campo Grande, foi tema discutido pelos vereadores na manhã de hoje (18), na Câmara Municipal.

Em seu discurso, o vereador Paulo Siufi declarou que será necessário rever muitos conceitos com relação à decisão do prefeito Alcides Bernal.
“O prefeito dizia aos quatro ventos que a nossa tarifa não tinha sofrido aumento, que era uma das mais tranquilas em relação a quem utiliza o transporte coletivo. Agora já está afirmando que irá aumentar o valor da tarifa de ônibus, só porque está entregando seu mandato, aliás, um mandato sem compromisso nenhum com as pessoas”, disse Siufi.

Nos últimos cinco anos a tarifa do transporte coletivo de Campo Grande teve aumento de 30%. De 2010 a 2016, o valor passou de R$2,50 para R$3,25. Reajuste um tanto expressivo para um serviço que não tem apresentado evolução. Nestes cinco anos, as reclamações feitas pelos usuários são sempre as mesmas, lotação, demora, falta de frotas e etc.

PROJETO

Paulo Siufi também criticou o valor mínimo da taxa do serviço de Água e Esgoto de Campo Grande, pago obrigatoriamente pelos contribuintes.
De acordo com o parlamentar, ele irá analisar a tarifa do serviço de Água e Esgoto da Capital e dará entrada com um projeto para diminuir o valor da taxa mínima.

REDUÇÃO DE VEREADORES

Outro assunto abordado por Paulo Siufi na sessão desta terça-feira, foi à proposta levantada por um dos vereadores eleitos para a próxima legislatura, de reduzir o número de vereadores de 29 para 15. Segundo Paulo Siufi, ele apoiará e assinará a proposta com um número ainda menor.

“Vamos abaixar para 12, 12 é um número bom. Porque daí não tem aquela de “eu sou o 14º, 15º ou 16º”. Eu assino com ele, mas abaixa para 12 vereadores. Eu sou o 24º, não tem problema nenhum, se quiser fazer para essa legislatura, eu assino também. Mas tem que ser firme, tem que entregar o cargo, porque falar, todo mundo fala”, afirmou o vereador Paulo Siufi.

Beatriz de Almeida