ícone whatsapp

Vereador Pastor Jeremias faz parte da Comissão de Apoio ao Combate do Covid-19 na Capital

03.04.2020 · 12:00 · Vereador Pastor Jeremias

A Câmara Municipal de Campo Grande, aprovou o Projeto de Resolução nº 465/20, ao qual criou a Comissão Especial em Apoio ao Combate ao COVID – 19. Também foi aprovado, o Projeto de Lei 9726/20, de autoria de todos os vereadores, autoriza o Poder Executivo a criar o Fundo Municipal de Combate ao Corona Vírus – Covid-19, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). O Fundo servirá para captação, repasse e aplicação de recursos destinados a propiciar suporte financeiro para implantação, manutenção e desenvolvimento de planos, programas e ações para combate ao coronavírus. 

O Fundo conta com dotação orçamentária própria, além de créditos adicionais que lhe sejam destinados; contribuições ou doações dos setores públicos e privados; recursos de convênios ou termos de cooperação; repasses financeiros da união, estado ou município para enfrentamento à doença ou ainda doações de pessoas físicas. A proposta prevê ampla divulgação da conta e dos recursos aplicados. Ainda, como forma de fiscalização, deverá ser feita prestação de contas à Câmara Municipal todos os meses. 

O vereador Pastor Jeremias, como sempre atuante em seu mandato, faz parte desta importante comissão que tem o objetivo de apoiar o Poder Executivo nas ações e programas de prevenção e combate à disseminação do Coronavírus. A Comissão é presidida pelo vereador Dr Livio, que também preside a Comissão Permanente de Saúde da Câmara, e tem como membros os vereadores Delegado Wellington, Betinho, Pastor Jeremias Flores e Eduardo Romero. O vereador Pastor Jeremias está representando a Comissão Permanente de Cidadania, Direitos Humanos e de Proteção à Mulher, ao qual faz parte.

A Comissão Especial atuará pelo prazo que permanecer o surto da COVID – 19 em Campo Grande.

O vereador Pastor Jeremias juntamente com demais edís, vem sendo parceiro da Secretaria Municipal de Saúde, pois entende que o vereador tem o papel de estar sempre do lado da população e principalmente em momentos como este de pandemia. E na prática o vereador já está nas ruas juntamente com sua equipe de assessores, onde disponibilizou veículos com motorista e combustível para conduzir profissionais de saúde às casas de idosos que se encontram acamados  e que  estão sendo vacinados em suas residências nesta campanha de  vacinação contra influenza, agilizando e participando ativamente das ações na área de saúde. 

 

Geraldo Cavalcante Pinheiro

Assessoria de Imprensa do Vereador