ícone whatsapp

Vereador participa de reunião para discutir tarifa de consumo de água em Campo Grande

15.02.2019 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

Na manhã desta sexta-feira (15), o vereador Otávio Trad (PTB) participou de reunião pública na Câmara Municipal de Campo Grande- MS para discutir a tarifa paga referente ao consumo de água no Município e as condições do serviço de abastecimento de água e esgoto na Capital. O evento foi convocado pela vereadora Dharleng Campos.

Durante reunião, as pessoas que participaram pontuaram problemas com cobrança e com falta de abastecimento em alguns bairros da cidade. Todos os apontamentos foram respondidos pela diretora-presidente da Águas Guariroba, Lucilaine Medeiros e a concessionária se comprometeu em analisar cada um dos casos.

Em seu pronunciamento, o vereador Otávio Trad pontuou o avanço conquistado pela sociedade campo-grandense com o fim da tarifa mínima de água e esgoto instituído pelo Decreto Municipal 13.738 de 2018, mas ressaltou que o Legislativo Municipal deve continuar fiscalizando as cobranças para evitar eventuais abusos assim como a qualidade do serviço prestado.

“Com fim da tarifa mínima, a Águas e a Prefeitura promoveram justiça social, mas é nosso trabalho como legisladores fiscalizar para garantir que os valores cobrados sejam justos de acordo com consumo real de cada campo-grandense e que o fornecimento de água em Campo Grande continue com padrão de qualidade que existe hoje.”

 

Heloísa Lazarini

Assessoria de Imprensa Vereador