ícone whatsapp

Vereador Papy apresenta moção de pesar pela morte do Procurador Gilberto Robalinho

15.07.2021 · 12:00 · Vereador Papy

A Câmara de Campo Grande aprovou na sessão desta quinta-feira (15) a moção de pesar do vereador Papy (Solidariedade) pela morte do Procurador de Justiça Gilberto Robalinho da Silva na noite de terça-feira (13), que estava em tratamento contra um câncer há mais dois anos.

Gilberto Robalinho nasceu no dia 20 de maio de 1964 em Paranaíba, onde foi sepultado na quarta-feira. Casado com Cirlene Alves Lelis Robalinho com quem tem três filhos: Marina Lelis Robalinho, Letícia Lelis Robalinho e Thiago Lelis Robalinho.

Formado em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) em 1989. Assim o cargo de promotor de Justiça no Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul em junho de 1991, depois de passar pela Defensoria Pública do Estado por alguns meses.

Passou pelas comarcas de Brasilândia e Corumbá, atuou também nas comarcas de Bataguassu, Aparecida do Taboado, Sidrolândia, Terenos e Rio Negro. Como Promotor de Justiça da comarca de Campo Grande, exerceu as funções de Supervisor-Geral das Promotorias de Justiça e de Supervisor das Promotorias de Justiça Criminais.

Foi promovido pelo critério de antiguidade, no dia 14 de outubro de 2014, para o cargo de Procurador de Justiça, passando a atuar perante a 3ª Procuradoria de Justiça Criminal.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador