ícone whatsapp

Vereador Papy apoia Instituto Conduz em arrecadação e entrega de doações para famílias do bairro Vespasiano Martins

18.03.2019 · 12:00 · Vereador Papy

Durante o período de chuvas, muitas famílias sofreram por conta das enchentes e dos fortes ventos em diversos pontos da Capital. Foram móveis, roupas, alimentos e itens pessoais perdidos, além da angústia em não saber por onde recomeçar. Pensando nisso, uma instituição recém fundada, o Instituto Conduz, recorreu ao vereador Papy para somar forças e angariar recursos, móveis, alimentos e utensílios domésticos à essas famílias.

As primeiras doações foram destinadas à mais de 30 famílias do Bairro Vespasiano Martins, um dos bairros mais atingido pelas enchentes. Para Paulo Sérgio, morador no bairro há 4 anos, o prejuízo foi grande. “Perdi móveis, roupas, alimentos, a minha perda foi grande. Mas graças o Instituto, ao vereador e às pessoas que se preocuparam, fui contemplado com as doações”. O mesmo aconteceu com família da Gabriela e Jorge, que também receberam roupas, alimentos e camas para conseguirem reorganizar seus lares.

Papy parabenizou o trabalho do instituto e se colocou à disposição para futuras ações.“O nível elevado das chuvas, com tamanha rapidez, pegou muita gente de surpresa. Sabemos que o trabalho de contenção de enchentes está sendo realizado, mas ainda há muito a ser feito. Enquanto passamos por esse processo todo de readequação, planejamento e obras, o melhor que fazemos é ajudar quem mais foi prejudicado com tudo isso, arrecadando doações, viabilizando parcerias, fornecendo informação e cobrando melhorias. Por isso admiro o trabalho do Instituto Conduz e parabenizo os envolvidos, bem como todas as outras instituições e projetos que abraçam causas como esta”, destacou o vereador Papy.

 

Caroline Merlo

Assessoria de Imprensa do Vereador Papy