ícone whatsapp

Vereador Otávio Trad participa de reunião com empresários e lojistas e de treinamento para higienização dos postos de saúde

30.03.2020 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

O vereador Otávio Trad (PSD) participou, na manhã do último sábado (28), da reunião entre a Prefeitura de Campo Grande e empresários e lojistas para discutir as medidas de prevenção a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e do treinamento para higienização dos postos de saúde.

No encontro com o comércio, o vereador manifestou o posicionamento da Câmara Municipal em apoiar o fechamento total do comércio até o dia 5 de abril. “Representando a Mesa Diretora, após conversar com o presidente João Rocha, A Câmara Municipal de Campo Grande se manifesta pelo cumprimento do decreto de fechamento absoluto do comércio até o dia 5 de abril. A Câmara se coloca à disposição para novas conversas a partir dessa data”, disse o vereador.

A Prefeitura publicou na edição do dia 20 de março do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), a suspensão do atendimento presencial em estabelecimentos comerciais, agências bancárias e similares, além de casas noturnas e outros locais voltados à realização de festas, eventos ou recepções. Após a reunião, foram mantidas as medidas de prevenção.   

Participaram da reunião o prefeito Marquinhos Trad (PSD), os vereadores Dr. Lívio (PSDB) e André Salineiro (PSDB), empresários e lojistas e representantes do MPE (Ministério Público Estadual), MPT (Ministério Público do Trabalho) e da Associação dos Lojistas de Shopping Centers de Campo Grande.

O vereador também participou do treinamento de cerca de 300 trabalhadores que irão fazer a higienização dos postos de saúde da Capital durante a pandemia do coronavírus. Esta é uma parceira da Prefeitura com Funsat (Fundação Social do Trabalho).

#PraCegoVer: Na foto, o vereador Otávio Trad, de camiseta cinza e calça jeans, e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, de camiseta com listras verticais preta e branca e calça jeans, estão de pé em um pátio com árvores e plantas ao redor.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador