ícone whatsapp

Vereador Otávio Trad media doação de 2.016 unidades de álcool em gel para Secretaria de Saúde

02.04.2020 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

Com o avanço do novo coronavírus (Covid-19) em Campo Grande e o álcool em gel em falta no mercado, o vereador Otávio Trad (PSD) mediou a doação de 2.016 unidades do produto para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). A doação foi feita pela empresa Dakila Pesquisas no início da tarde desta quarta-feira (1º).

Durante a entrega, o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho, agradeceu a doação destacou a necessidade produto para o atendimento na Capital e chamou a atenção para o momento que exige união para que as ações de enfrentamento sejam efetivas.

“Nossa demanda de equipamentos de proteção individual, como máscaras, por exemplo, e insumos, aumentou consideravelmente nestas últimas semanas e, portanto, toda e qualquer ajuda neste momento é de extrema e fundamental importância. A todos que estão contribuindo externo os meus mais sinceros votos de gratidão”, disse.

“Hoje estamos recebendo 2.016 unidades de álcool em gel que serão utilizadas em nossas unidades de saúde e serão fundamentais para o atendimento da população”, completou titular da pasta.

Ao ser procurado pela empresa disposta a contribuir na prevenção da pandemia, o vereador Otávio Trad indicou que a doação deveria ser feita para quem está na linha de frente do combate a doença: os profissionais da saúde da rede pública. “Agradeço a Dakila Pesquisas pela doação pois cada ajuda nesse momento é importante para combater essa pandemia que todo o mundo está atravessando”, ressaltou.

O representante da associação Dakila Pesquisas, Alan Fernandes de Oliveira, afirmou eu este é um momento de união. “A Dakila Pesquisas está tentando contribuir com o mínimo do máximo”, disse.

O álcool em gel é considerado um antisséptico, que reduz o número de micro-organismos em nossas mãos, e seu uso ajuda a evitar o contágio do novo coronavírus.

#PraCegoVer: Na foto, atrás de uma mesa, estão em pé o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, de camisa verde claro e calça jeans, o vereador Otávio Trad, de camiseta preta e calça jeans, e o representante da associação Dakila Pesquisas, Alan Fernandes de Oliveira, de camiseta preta e calça bege.

Assessoria de Comunicação do Vereador