ícone whatsapp

Vereador Otávio Trad homenageia quem contribuiu com o desenvolvimento de Campo Grande

25.08.2021 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

Vanessa de Mesquita e Sá, Luciana Abou Ghattas e Márcio Chrístenes da Silva receberam o título de Cidadão Campo-Grandense e Medalha do Mérito Legislativo

Em comemoração aos 122 anos de Campo Grande, o vereador Otávio Trad (PSD) homenageou, na tarde desta quarta-feira (25), Vanessa de Mesquita e Sá, Luciana Abou Ghattas e Márcio Chrístenes da Silva com títulos de Cidadão Campo-Grandense e Medalha do Mérito Legislativo, respectivamente.

“Sou nascido e criado em Campo Grande e a entrega destas comendas, para mim, é uma oportunidade de não apenas homenagear essas personalidades, mas também de oferecer a Campo Grande novos filhos. Por isso considero essa solenidade a mais importante oferecida pelos vereadores”, disse o vereador.

O parlamentar ainda agradeceu aos homenageados. “Agradeço pela contribuição a nossa Cidade do ponto de vista profissional, técnico, jurídico, mas mais ainda, do ponto de vista humano”, completou.

Devido a pandemia da COVD-19, a cerimônia foi realizada individualmente no Plenarinho “Edroim Reverdito”, seguindo as medidas de biossegurança, como distanciamento de 1,5 metro, uso de máscara e álcool gel.

Conheça mais sobre os homenageados:

Título de Cidadão Campo-Grandense – Vanessa de Mesquita e Sá

Natural de Jundiaí, no Estado de São Paulo, é filha de Luiz Carlos de Mesquita e Maria de Lourdes Casoti de Mesquita e nasceu no dia 29 de dezembro de 1978.

Graduada em Ciências Jurídicas, Vanessa tem especialização em Direito Administrativo e Direito Tributário e é pós-graduada em Direito Constitucional e Advocacia Pública. Desde 2007 é Procuradora do Estado de Mato Grosso do Sul.

Na Procuradoria-Geral do Estado atuou exercendo as funções de chefe junto à Coordenadoria Jurídica da PGE/MS na Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, entre 2015 e 2019; na Procuradoria de Assuntos Administrativos de janeiro de 2019 a fevereiro de 2020; e na Coordenadoria Jurídica da PGE/MS na Superintendência de Gestão de Compras e Materiais entre fevereiro de 2020 e fevereiro de 2021. Desde março deste ano atua na Coordenadoria Jurídica de Compras e Contratos.

Título de Cidadão Campo-Grandense – Luciana Abou Ghattas

Filha de Youssef Abou Ghattas e Nágela Mouhanna Abou Ghattas, Luciana Abou Ghattas nasceu no dia 31 de março de 1978 e é natural de São Vicente, no Estado de São Paulo. Se mudou para Campo Grande com a família em 2004.

Advogada desde janeiro de 2004, Luciana atua na área criminal. Já foi conciliadora na 11° Vara do Juizado do Consumidor de Campo Grande/MS e participou da comissão de direitos de defesa das prerrogativas da OAB/MS.

Atualmente é sócia de um escritório de advocacia e assessora o gabinete da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Medalha do Mérito Legislativo – Márcio Chrístenes da Silva

Filho de Srª. Maria Auxiliadora da Silva e Sr. Manoel do Nascimento Silva, Márcio é casado com a Srª. Kivian Karin Lickah Chaparro e pai da infante Helena Machado Lickah Chaparro. Natural de Maceió, no Estado de Alagoas, nasceu no dia 24 de fevereiro de 1991.

Graduado em Gestão Pública, Márcio é pós-graduado em Direito do Trabalho. Atuou como servidor público federal no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região-TRT-SP entre 2014 e 2017, no Tribunal Superior do Trabalho TST de 2017 a 2019, e desde 2019 atua como servidor público federal do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul – TRE-MS.

Márcio também é empreendedor e sócio do salão de beleza Conceito A Studio de Beleza e do restaurante de alimentação saudável, Piha Beach.

Há três anos em funcionamento em Campo Grande, a empresa Conceito A Studio de Beleza emprega e gera renda a seis funcionárias e colaboradoras. Já a Piha Beach nasceu mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e conta com dois colaboradores.

Fernanda Palheta
Assessoria de imprensa do vereador