ícone whatsapp

Vereador Otávio Trad entrega títulos de visitantes ilustres de Campo Grande à libaneses

23.03.2022 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

O vereador Otávio Trad (PSD) entregou, nesta terça-feira (22), os títulos de “Visitantes Ilustres” de Campo Grande aos libaneses Najib Reaidy e Mira Khoury. A solenidade aconteceu entre a sessão ordinária da Câmara Municipal e contou com a participação do deputado federal, Fábio Trad (PSD).

“Mesmo diante de todas as dificuldades, hoje, o Líbano é marcado pela história de uma reconstrução, de um povo que não desiste nunca. Povo, que é representado pelo cedro, que balança, mas não cai”, disse o vereador.

Otávio ainda agradeceu aos vereadores pela aprovação da homenagem. “Esta comenda é muito importante, pois retrata a troca de experiência entre duas cidades, Campo Grande e Majdal El Meouch, que se diferem pela distância, mas se completam pelo amor”.

O deputado federal, Fábio Trad, destacou a união entre Brasil e Líbano. “É uma honra compartilhar com vossas excelências este momento que celebra a união entre povos”, afirmou.

“Parabéns a todos os vereadores por essa demonstração de grandeza. E encerro lembrando uma frase do meu saudoso pai [Nelson Trad], o amor entre o Brasil e o Líbano só vai deixar de existir no dia em que Deus envelhecer, como Deus não envelhece esse amor é eterno”, completou o deputado.

Com a tradução simultânea feita pelo vereador Dr. Jamal, o homenageado reforçou a importante ligação entre Brasil e Líbano. “A relação entre a minha cidade e Campo Grande existe há mais de 100 anos, quando nosso saudoso Cônsul Assaf plantou o cedro aqui deixando como símbolo de ligação entre Campo Grande e o Líbano. Hoje eu completo essa missão plantando um outro cedro, minha filha Clara, que nasceu em Campo Grande”.

O libanês ainda a toda a Câmara Municipal. “Para nós é uma grande honra receber essa grande homenagem. Agradeço profundamente a essa Casa de Leis, que vem servindo a população de Campo Grande”, finalizou Najib.

Visitante ilustre – Os Decretos Legislativos 2.344/22 e 2.345/22, que concederam os títulos de “Visitantes Ilustres” de Campo Grande aos libaneses Najib Reaidy e Mira Khoury foram aprovados na sessão ordinária de 17 de fevereiro.

#PraCegoVer: Fotografia. Vereador Otávio Trad ao lado dos homenageados Najib e Mira, do deputado federal Fábio Trad e dos vereadores Dr. Jamal e William Maksoud. Todos são vistos da cabeça até os pés, no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande durante a solenidade de entrega do Título de Visitante Ilustre de Campo Grande. Fim da descrição. 

Fernanda Palheta

 

Assessora de Comunicação do Vereador Otávio Trad