ícone whatsapp

Vereador Odilon visita comunidade do Linhão e anuncia novo loteamento da Prefeitura

10.02.2020 · 12:00 · Vereador Odilon de Oliveira

O vereador Odilon de Oliveira se reuniu, na última semana, com moradores da comunidade do “Linhão” para transmitir como será o processo de transferência deles para o novo loteamento Aguadinha. Por intermédio do parlamentar, a luta encampada pelos moradores há dez anos terá, enfim, um desfecho favorável aos moradores.

A situação já vinha complicada na comunidade, pois eles viviam em situação de vulnerabilidade e em uma área de risco, pois as residências foram instaladas abaixo de linhas de transmissão de energia de alta tensão. Porém, no início deste mês eles receberam uma notificação de ordem de despejo, pois o terreno se trata de área particular que pertence a Energisa.

“Nós viemos até o local para tranquiliza-los e mostrar que agora a Prefeitura de Campo Grande irá fazer um loteamento para realoca-los. Nos encabeçamos essa porque entendemos que moradia digna é um direito de todo o cidadão brasileiro. O prefeito Marquinhos Trad foi sensível a esse pedido e viabilizou esse novo loteamento”, explicou.

Loteamento Aguadinha

Hoje, o Linhão tem dezenas de famílias que residem no local em situação de vulnerabilidade social. A Localidade oferece diversos riscos aos moradores por conta da alta voltagem das linhas de transmissão de energia elétrica que passam por cima das casas. Já o novo loteamento será instalado em uma área de 37.300 m², localizada na região urbana do Prosa – região noroeste de Campo Grande.

Assessoria de Imprensa do Vereador