ícone whatsapp

Vereador Odilon quer fim do desperdício de merenda e maior variedade na alimentação escolar

24.09.2020 · 12:00 · Vereador Odilon de Oliveira

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou hoje (24/09) o Projeto de Lei nº 9.687/20 que cria o programa “Desperdício Zero” permitindo à Prefeitura reaproveitar as sobras da merenda escolar para transformar em adubo e estimular a criação de hortas comunitárias nas unidades da Rede Municipal de Ensino. 

Para o vereador Odilon de Oliveira (PSD), co-autor do Projeto, a medida é importante porque vai permitir maior variedade de alimentos frescos para os estudantes. “A produção da horta comunitária na escola ou na EMEI será utilizada para a alimentação dos próprios alunos. Isso representa uma melhoria da qualidade de alimentação, com maior diversidade de legumes e verduras, além de ganho nutricional que é fundamental para o crescimento de crianças e jovens na fase de aprendizado”, explica Odilon de Oliveira. 

O vereador Odilon de Oliveira destaca que a merenda é a maior fonte de alimentação para grande parte da população em idade escolar. Caso a Lei seja sancionada pelo prefeito da Capital, os órgãos do município deverão estabelecer os critérios para elaboração do adubo, criação de hortas, manejo de terra, cultivo e cuidados com a plantação e os produtos colhidos.  

Assessoria de Imprensa do Vereador