ícone whatsapp

Vereador Odilon participa da Sessão Solene em homenagem ao profissional de Educação Física

03.09.2019 · 12:00 · Vereador Odilon de Oliveira

Para o parlamentar, ele tem a capacidade de atender diversas demandas da sociedade, das mais importantes, como: saúde e educação.

O vereador Odilon de Oliveira participou na noite de ontem (3) da Sessão Solene para homenagear profissionais da Educação Física. A proposição foi do vereador Prof. João Rocha, presidente da Casa de Leis. 

Um dos homenageados do parlamentar, o Professor Dr. Paulo Ricardo Martins Nuñez, falou em nome dos homenageados.

“Eu queria agradecer ao vereador Odilon por ter lembrado do meu nome e ao professor João Rocha por ter criado essa homenagem a nossa profissão. É uma alegria, pois vivemos há anos com muitas dificuldades, muito trabalho em relação a boa gestão dentro da atividade física. A educação física não existe apenas dentro da escola. Ela extrapolou os muros da escola: hoje temos atividade física relacionada a boa saúde. Precisamos entender que a nossa profissão vem, aos poucos, crescendo, mas ainda precisamos melhorar em muitos aspectos. Com a valorização dos profissionais, poderemos crescer, e muito”, discursou.

Outro profissional que recebeu a medalha foi o professor Ronaldo Pockel Monteiro. O vereador Odilon falou sobre a importância da profissão para o Setor Público. “O professor de educação física tem instrumentos para propiciar inclusão social, qualidade de vida, educação e saúde. Ele tem a capacidade de atender diversas demandas da sociedade das mais importantes e, por esse motivo, a homenagem é nada mais do que muito justa e necessária”, pontuou.

Lei

De acordo com a Câmara Municipal, a solenidade ocorre em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, com base na Lei 4.758/09 e Resolução 1.128/11. A lei que cria a Semana da Educação Física tem objetivo de conscientizar a importância de praticar uma atividade física de maneira regular e orientada; informar sobre a importância da educação física escolar para o desenvolvimento afetivo, corporal e sociocultural dos alunos; além de difundir conhecimentos técnicos e práticos sobre as mais variadas questões da educação física, através de planejamento, promoções e realizações de campanhas educativas. 

Assessoria de Imprensa do Vereador