ícone whatsapp

Vereador mais jovem da Casa, Maksoud fala sobre futuro dos jovens na abertura da Semana Municipal da Juventude

19.09.2019 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Começou nesta quinta-feira (19) a 8ª Semana Municipal da Juventude, cuja abertura do evento foi realizada na Câmara Municipal.

Para o vereador William Maksoud, parlamentar mais jovem desta legislatura, os assuntos referentes aos jovens de Campo Grande são de profundo interesse e sensibilidade.

“Fui eleito vereador aos 24 anos, seguindo o legado de trabalho de meu avô e pai, que muito fizeram por nossa Capital. Agora, sigo este mandato pelo povo, recebendo e ouvindo as demandas das comunidades, sempre pensando no melhor à todos. Penso que nós, jovens, devemos ser mais atuantes em todas as áreas da nossa sociedade, construindo assim um futuro melhor para nossa geração e para as próximas”, argumentou Maksoud.

Durante a sessão desta quinta-feira, o subsecretário de Políticas da Juventude e  vice-presidente do Conselho Municipal da Juventude de Campo Grande, Maicon Nogueira, falou sobre as ações realizados para fortalecer as políticas públicas de Juventude. 

“São serviços que vão oportunizar ao jovem, acesso à protagonismo e emancipação em todos os aspectos: financeiros, social, psicológico. Por meio da Secretaria de Juventude, oferecemos o programa “Levanta Juventude”, com várias atividades esportivas como aulas de Jiu-Jitsu, Muay Thai, aulas de dança, atividades educacionais, formações na área profissionalizante, cursos de Word, Excel, secretariado executivo, auxiliar administrativo, atendimento e vendas e, cursos na área de liderança”, explicou Maicon.

Ele ainda comentou sobre o apoio psicossocial a esse grupo. “Nós temos na Secretaria de Juventude, um serviço de orientação vocacional com os jovens. Todo jovem que entra nas nossas atividades e a equipe técnica percebe que ele está tendo um desafio muito grande, o inscrevemos para as aulas de orientação vocacional, porque é um atendimento especializado com psicólogos. As aulas são na Secretaria de Juventude, na Rua 15 de Novembro, nº 532. Tem turmas de manhã, à tarde e à noite, de segunda a sábado. Os interessados, jovens acima de 15 anos, podem fazer a inscrição na Secretaria no 3314-3577. Caso os pais queiram, podem procurar a Secretaria de Juventude, que tem uma equipe de psicólogos lá para atender, gratuitamente”, finalizou.

Assessoria de Imprensa do Vereador