ícone whatsapp

Vereador lança gabinete itinerante com permanência semanal em bairros para ouvir população

19.06.2017 · 12:00 · Vereador André Salineiro

Para atender de forma permanente, porém em bairros diferentes, o vereador André Salineiro teve uma ideia diferente para o Gabinete Itinerante.  O vereador mantém o atendimento em cada uma das regiões da cidade durante a semana toda, em local público para alcançar o maior número de pessoas, já que nem todos os moradores procuram a Câmara Municipal para expor os problemas enfrentados nos bairros. O gabinete já esteve na Vila Carlota e nesta semana a equipe atende todas as tardes, das 14h às 17h, até sexta-feira (23), no bairro Novos Estados.

Também são oferecidas orientações das áreas jurídica e social. “A finalidade do gabinete itinerante, que permanece no bairro a semana toda, e funciona embaixo de uma tenda, é justamente essa: recolher as demandas e ver de perto os problemas pelos quais os moradores passam para sentir a necessidade de insistir no serviço por parte da Prefeitura”, explicou Salineiro.  

Estar nos bairros não ajuda somente a resolver problemas, mas os moradores também propõem temas de projetos, segundo Salineiro. “Quando uma ideia de um projeto de lei vem da população, tem muito mais chances de ser algo que atenda, de fato, o anseio da sociedade. Na verdade, é esse o papel do vereador, conversar com as pessoas antes de propor qualquer projeto”, comentou o vereador.

Na Vila Carlota, o movimento foi surpreendente. Moradores fizeram diversas reclamações pontuais sobre sinalização, iluminação, segurança e a maior reivindicação foi para a alteração no tráfego da rua Spipe Calarge. O vereador propôs à Prefeitura que faça um estudo para fazer adequações na via de mão dupla, que hoje é estreita para o volume de veículos que transitam todos os dias.   

Segundo Salineiro, deve haver divulgação nas redes sociais sobre os próximos pontos onde o gabinete estará. “A ideia é aproximar o vereador da população, porque sabemos da dificuldade que muitas pessoas têm de ir até a Câmara, mas todo mundo tem alguma solicitação ou algo para nos falar. Tem sido muito proveitoso e grandes coisas irão surgir desse projeto”, disse o parlamentar.

 

Caroline Maldonado

Assessoria de Imprensa do Vereador