ícone whatsapp

Vereador Junior Coringa reafirma seu compromisso com as comunidades terapêuticas

20.04.2021 · 12:00 · Vereador Júnior Coringa

       O Vereador Junior Coringa, reuniu-se nesta manhã com Scheila Matheus, coordenadora da Comunidade Terapêutica Projeto Jaboque, localizada em Campo Grande.

     Na reunião, foi apresentado o plano de trabalho da entidade onde serão aplicadas as emendas parlamentares que o vereador destinou ao Projeto Jaboque, Scheila conta que os pacientes passam por tratamentos que duram cerca de nove meses. “Temos um cronograma diário, com refeição, terapeuta, psicólogo e assistente social”. A demanda é grande e o valor destinado pelo vereador será de grande valia para nós.

     Junior Coringa foi o primeiro Subsecretário de Defesa dos Direitos Humanos, foi criador também do PAIC, programa da Prefeitura Municipal de Campo Grande que já atendeu 821 pessoas, qualificou profissionalmente 450, 68 concluíram o tratamento de dependência química, 23 concluíram o EJA e ampliou o número de vagas para tratamento de dependentes químicos em Campo Grande.

   Ativista social, o vereador aproveitou a reunião e reiterou seu compromisso com as comunidades terapêuticas: Vou fazer o máximo possível para que todo cidadão em Campo Grande tenha uma vida digna, as comunidade terapêuticas tem feito um grande trabalho na reinserção social dessas pessoas, sempre contaram com meu apoio e continuaram contando, afirmou.

   Neste ano, o vereador Junior Coringa destinou R$180 mil para auxiliar 12 entidades de Campo Grande, por meio do Fundo de Investimentos Sociais (FIS) sendo 8 delas comunidades terapêuticas. 

Alisson Araujo

Assessoria de Imprensa do Vereador