ícone whatsapp

Vereador Junior Coringa lança projeto com transporte de vans como alternativa aos abusos cometidos pelo consórcio guaicurus

12.05.2022 · 12:00 · Vereador Júnior Coringa

Em sessão ordinária realizada hoje na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Junior Coringa utilizou a tribuna durante a palavra livre e falou sobre o ofício que será enviado pelo Consórcio Guaicurus para a Prefeitura autorizar o aumento da tarifa de transporte coletivo em Campo Grande.

Em março deste ano o Consórcio já protocolou um pedido na Agereg para que um estudo seja feito para reajustar a tarifa de ônibus, porém a agência não deu um prazo para concluir o processo.

O novo reajuste de 8,87%, no preço do Diesel é a justificativo segundo o consórcio guaicurus para a solicitação do novo aumento.

Indignado, o vereador Junior Coringa afirmou: “Não basta de abusos contra os consumidores de Campo Grande, agora mais esse, a qualidade do serviço prestado pelo transporte coletivo em Campo Grande não justifica esse aumento, muito pelo contrário, o serviço é precário, não atende em sua totalidade, não faz sentido”.

Como alternativa, o vereador anunciou que irá protocolar um projeto de lei na casa, que autorizará o município a criar o transporte de vans populares, sucesso em outras cidades e capitais, o vereador afirmou essa ser uma boa alternativa para o problema com o consórcio guaicurus, e destacou que esse é o potencial de um sistema importante que faz parte da mobilidade urbana da cidade. 

Alisson Araújo
Assessoria de Imprensa do Vereador