ícone whatsapp

Vereador Junior Coringa integra grupo de trabalho para implantar novo hospital nas Moreninhas

03.08.2021 · 12:00 · Vereador Júnior Coringa

 

Por indicação da Comissão de Saúde da Câmara Municipal o Vereador passa a integrar o grupo

  O Vereador Junior Coringa vem lutando incansavelmente pela construção do Hospital Dia nas Moreninhas, desde Fevereiro quando esteve em Brasília, junto da comitiva de Campo Grande em busca de recursos federais para a construção do novo hospital, que atenderá toda Campo Grande.

   O Hospital Dia, nas moreninhas, é uma modalidade alternativa de atendimento para pacientes que não precisam permanecer hospitalizados, mas necessitam de procedimentos de diagnóstico-terapêuticos realizados em ambiente hospitalar, como medicação assistida, biópsias punção de medula óssea, punção lombar e pequenos procedimentos cirúrgicos.

    Na sessão desta terça-feira na Câmara Municipal, por indicação do Presidente da Comissão de Saúde Vereador Sandro Benites, o Vereador Junior Coringa passa a integrar o grupo de trabalho criado pela Sesau para a implantação do Hospital, é finalidade do grupo realizar estudos para demonstrar a viabilidade da implantação do novo hospital, articular com setores público e privado para montar a proposta, entre outras atividades. Todas as deliberações aprovadas serão avaliadas pelo titular da Sesau, José Mauro de Castro Filho.

 O Vereador Junior Coringa já conquistou as emendas necessárias para a execução da obra junto a Bancada Federal, e na última semana pode apresentar o projeto ao Ministro da Saúde Marcelo Queiroga em visita à Campo Grande.

Assesoria de imprensa do vereador