logo
06.04.2022 · Vereador Júnior Coringa
Vereador Junior Coringa apresenta proposta para Criação de aplicativo de transporte em audiência pública com repasse de até 95% do valor aos motoristas
img_3770_ver_junior_coringa_audincia_motoristas_de_aplicativo_e_mobilidade_urbana_fto_izaias_medeiros

O vereador Junior Coringa de Campo Grande, realizou uma audiência pública para discutir o projeto de lei (10.484/22), que aconteceu na Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (06), o projeto que prevê a criação do Aplicativo de Transporte Municipal, está cada vez mais perto de se tornar realidade.

O vereador justificou para instituição do programa que, na visão dele, os aplicativos tradicionais exploram os motoristas. Em primeiro momento ele comenta que a divisão de lucros entre motoristas e manutenção de cooperativa ficariam em 95% e 5% respectivamente.

"Não só em Campo Grande, mas em todo o Brasil e a gente criando o programa, encaminhamos para o poder executivo para poder fomentar a geração de emprego, trabalhando na questão de chamar, num chamamento público, cooperativas e incubando essas cooperativas na incubadora tecnológica da nossa cidade, o projeto é inovador e tem tudo para se tornar referência nacional no segmento", comenta o parlamentar.  

Através das incubadoras a nova cooperativa terá prédio físico, com salas que devem servir de escritório, além de várias orientações.

Nesse primeiro momento, após a audiência pública, foram registradas as dúvidas, opiniões e sugestões do público presente na audiência, para formular o projeto junto a um grupo de trabalho que foi constituído que futuramente deve ser pautado pelo Executivo Municipal e pela Casa de Leis. 

Participaram da audiência representantes de diversos segmentos da sociedade: motoristas, sindicato de motoristas, cooperativa, empresários do setor, canaletas, secretários e diretores de agências municipais, Everton Mohamed representando o Deputado Antônio Vaz, e ainda os vereadores Edu Miranda (secretário da audiência), Camila Jara, Professor Juari, Vereador Professor André Luiz e o Coordenador Fabrício, representante da OCB/MS.

Alisson Araújo 
Assessoria de Imprensa do Vereador 

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.