ícone whatsapp

Vereador Junior Coringa apresenta projeto de lei que visa garantir recursos financeiros à ongs que atuem na causa animal.

01.07.2021 · 12:00 · Vereador Júnior Coringa

O Vereador Junior Coringa apresentou nesta quinta-feira na Câmara Municipal, projeto de lei que dispõe sobre a proteção e a promoção da vida dos animais domésticos em Campo Grande/MS, que regulamenta o acolhimento de animais vulneráveis pela Prefeitura e irão, proporcionar um meio ambiente saudável.

De ampla atuação, o vereador apresenta uma proposta inovadora em benefício da causa animal em Campo Grande, famílias comprovadamente vulneráveis socialmente e inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais – CADÚnico, poderão ter atendimentos aos animais nos estabelecimentos conveniados com a Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Os atendimentos serão realizados por ONGS, e entidades devidamente cadastradas e conveniadas a Prefeitura Municipal, a gestão dos convênios, criação, análise e acompanhamento dos critérios de credenciamento, bem como a fiscalização das entidades e serviços das quais trata esta Lei ficará a cargo da Subsecretaria do Bem-Estar Animal – SUBEA.

Comprometido com a causa animal, o vereador reforça a importância de fortalecer o trabalho já desenvolvido pelas ONGS e entidades em Campo Grande, muitas vezes sem apoio nenhum do poder público, e através desse convênio poderão não só ampliar seus atendimentos, como contribuir para que Campo Grande seja referência quando se tratar de causa animal.

O projeto visa ainda a criação de SAMU VET, para o socorro e atendimento de animais que necessitem, UPA VET, Unidade de pronto atendimento animal e ainda Centro de Acolhimento Transitório e Adoção de Animais (CATA).

Alisson Araujo       

Assessoria de Imprensa do Vereador