ícone whatsapp

Vereador João Rocha participa da assinatura do projeto “Proincubação”

08.11.2021 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Na manhã desta segunda-feira (08), o vereador professor João Rocha participou da assinatura do projeto de lei que cria o Programa de Incubação de Empresas de Campo Grande (Proincubação), sob a gestão da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (SIDAGRO). O evento foi realizado no Paço Municipal e teve a participação do Prefeito Marquinhos Trad, vereadores e secretários.

O Projeto Proincubação que foi aprovado na Câmara Municipal e sancionado pelo Prefeito, é criado com a finalidade de estimular e capacitar os empreendedores, com orientação em três vertentes: social, econômico-financeira e ambiental, contribuindo para a ampliação e qualificação de mão de obra e gerando oportunidades de trabalho. Deve também apoiar a formação e consolidação de empresas, pelo programa Campo Grande Empreendedora, com atendimento aos incubados e aos Microempreendedores Individuais (MEI), externos à incubadora.

“Com o Proincubação, a Prefeitura poderá oferecer aos empreendimentos incubados, instalações e capacitações, além de possibilidades de acesso a provedores de serviços profissionais e de investimentos”, destaca Rodrigo Terra, secretário da Sidagro. “As capacitações aos incubados serão nas áreas de gestão, pessoal, tecnologia e inovação, mercadológica, financeira, jurídica e de sustentabilidade”, relata Rodrigo Terra.

Para o vereador João Rocha, é um ato extremamente importante para o desenvolvimento econômico e tecnológico da Capital. “As incubadoras têm um papel fundamental no desenvolvimento de empresas que estão iniciando e que muitas vezes acabam sucumbindo por falta de orientação, de cuidado e nesse sentido a Prefeitura está dando total atenção. Acredito que será um sucesso e parabenizo aqui o Rodrigo Terra, secretário da pasta e ao Prefeito que estimula e apoia esse tipo de ação em benefício aos empresários iniciantes da nossa cidade”.

A prefeitura de Campo Grande disponibiliza um artigo sobre o tema, através do site – http://www.campogrande.ms.gov.br/inovacao/artigos/vantagens-em-ser-um-incubado/. O processo seletivo será iniciado em janeiro de 2022 e as empresas que tiverem interesse em participar, deverão ter no mínimo 12 meses de existência.

Assessoria de Imprensa do Vereador