ícone whatsapp

Vereador João Rocha entrega títulos de Cidadão Campo-Grandense nesta terça-feira

24.08.2021 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Na tarde desta terça-feira (24), o vereador professor João Rocha entrega suas homenagens de título de Cidadão Campo-Grandense, em comemoração aos 122 anos de Campo Grande, a três homenageados que contribuem para o crescimento e desenvolvimento da nossa Capital.

O vereador irá homenagear Alessandra Ribeiro Fernandes, Aparecida Gonçalves Guerra e Belaus Pereira.

Alessandra Ribeiro Fernandes é nascida em Rio Verde de Goiás, em 03 de março de 1976, mudou-se para Campo Grande com a família em 1986. É graduada pela Uniderp e especialista em Ontopsicologia Social pela Universidade Estadual de São Petesburgo, na Rússia.  Já teve diversos trabalhos de ambiente expostos na Casa Cor. Atua na área de design mobiliário, arquitetura de interiores em empreendimentos comerciais e residenciais, dentre eles o Projeto do Hotel Ipê, primeiro Crematório da Cidade de Campo Grande e o único no mundo com certificação Internacional Leed, no quesito sustentabilidade na edificação.

A homenageada Aparecida Gonçalves Guerra é natural de Aquidauana-MS, mudou-se para Campo Grande em 1978. Graduada em Biologia pela FUCMAT – hoje Universidade Católica Dom Bosco. Sempre trabalhou em movimentos sociais, onde ministrou diversos cursos de reciclagem e artesanato com material reciclado em vários bairros de Campo Grande. Seu trabalho percorreu tanto algumas cidades do interior como localidades de outros estados, como Angra dos Reis-RJ e Curitiba-PR.

Em seguida, prestará homenagem a Belaus Pereira, nascido em Rio do Sul-SC, em 13 de setembro de 1935, casado com a senhora Cleuza e pai de quatro filhos. Mudou-se para Campo Grande nos anos 60, trazendo com ele a modernidade e facilidade da aviação comercial Amapil, num momento em que não haviam pontes e rodovias asfaltadas no Estado. A Amapil iniciou como uma escola de aviação e hoje tem a função de táxi aéreo, UTI aérea e terrestre e aviação agrícola.

Para João Rocha, esse momento é onde são avaliadas as pessoas que têm prestado serviço e que tem contribuído para o desenvolvimento da Capital. “Nessa hora vamos nos deparando com pessoas que tem uma história bonita, que precisa ser reconhecida, prestada a devida homenagem por tudo aquilo que tem contribuído nos mais diversos segmentos. Estaremos neste momento prestando uma justa homenagem e servindo de referência para os mais jovens, para que venham motivados a prestarem serviços de qualidade para nossa cidade”.  

Assessoria de Imprensa do Vereador