ícone whatsapp

Vereador João César Mattogrosso solicita melhorias para o trânsito e infraestrutura dos bairros da Capital

11.02.2020 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Em sessão do legislativo municipal nesta terça-feira (11), o vereador João César Mattogrosso (PSDB) apresentou solicitações de melhorias para os bairros, ressaltando demandas para o trânsito e infraestrutura. Os encaminhamentos contemplam as reivindicações apresentadas pela população durante as caminhadas do parlamentar pelas regiões.

De acordo com as indicações do vereador, foi solicitada a revisão de sinalização horizontal e vertical, para que seja colocada placa de “Livre à Direita”, na confluência da Rua 26 de Agosto com a Rua Anhanduí. Além disso, também foi encaminhado pedido para implantação da sinalização horizontal e vertical nos cruzamentos das Ruas Pocrane com Marcílio Cardoso e Angelim do Cerrado, na Vila Nasser.

Outra demanda para o trânsito é voltada para promover a redução de velocidade nos bairros, sendo ressaltados os seguintes pedidos de instalação de quebra-molas nos seguintes locais: entre as Ruas Marquês de Leão com a Rua Itaparica, no Novo Minas Gerais; na Avenida Dois, em frente ao número 490, no Nova Campo Grande, e na Rua Jorge Luiz Anchieta Curado, entre as Ruas Ana Paula Fernandes e Rua Heitor Laburu, no Jardim Itatiaia.

Já para infraestrutura, as demandas pleiteadas pelo vereador João César Mattogrosso visam a substituição de luminárias queimadas ou apagadas na Rua Botucatu, no Cohafama. Outros pedidos são para implantação de recuo de água nas Ruas Taquari e Rua Afranio Peixoto, no Santo Antônio, e instalação de implantação da rede baixa na Rua São Clemente, esquina com a Travessa Cristo Rei, na Vila Nasser.

Ainda foi reivindicado cascalhamento, patrolamento e compactação na Rua a Jhon Kennedy, no Nova Lima e operação tapa-buraco na Rua Pio Rojas, no trecho compreendido entre as Avenidas Mascarenhas de Moraes e Rachid Neder, no Monte Castelo.

Para o autor dos encaminhamentos, o trabalho em prol de melhorias nos bairros é primordial para proporcionar mais segurança e qualidade de vida à população. “Nosso mandato está pautado em promover melhorias que realmente transformam cenários críticos em bem-estar para população”, pontua João César Mattogrosso.

Jean Ocampos

Assessoria de Imprensa do Vereador