ícone whatsapp

Vereador João César Mattogrosso reivindica melhorias para infraestrutura e trânsito na retomada das sessões no legislativo

04.08.2020 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Nesta terça-feira (4) os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande retomaram as sessões ordinárias, aderindo às sessões remotas como medida de enfrentamento à Covid-19 na Casa de Leis. O vereador João César Mattogrosso (PSDB) protocolou indicações de melhorias para infraestrutura e trânsito da Capital.

Entre os pedidos encaminhados, o parlamentar enfatizou solicitação para reposição da tampa de uma boca de lobo localizada na Rua Santa Ana, esquina com a Rua Santo André, na Vila Santa Luzia. Cascalhamento, patrolamento e compactação foram reivindicados para os bairros Jardim Itamaracá, Jardim Morenão, Nova Lima e Rancho Alegre.

Solicitações de iluminação também foram apresentadas, salientando reparos nos bairros Estrela Park, Jardim Aero Rancho, Jardim Montevidéu, Parque do Lageado, Recanto dos Pássaros e Serraville. Além disso, o vereador pleiteou limpeza e retirada de entulhos para áreas públicas no Jardim das Hortencias (ao lado do CEINF – Michele Regina Locatelli), no Colinas de Campo Grande e ao lado do Centro Comunitário do Jardim Morenão.

Já para o trânsito as reivindicações são para instalação de faixa de pedestre em área comercial na Rua Marquês de Lavradio, no Jardim São Lourenço, e revitalização da pintura da faixa de pedestre, faixa de quebra-mola, faixa contínua e sinalização de PARE nas esquinas das Ruas Felipe Camarão, Rua Aguacerito, Rua Nicomedes Vieira de Rezende, no Parque Dallas.

Outro destaque é para revisão da sinalização horizontal e vertical em diversos trechos da Capital, com ênfase para ruas dos bairros Arnaldo Estevão Figueiredo, Jardim São Lourenço, Tiradentes, Vila Antônio Vendas e Vila Marli. Dois estudos de viabilidade para instalação de semáforos também estão entre os encaminhamentos do parlamentar, voltados para o cruzamento da Avenida Três Barras com Rua Fernão Dias, no Bairro Vilas Boas, e no cruzamento da Avenida Três Barras com Rua Heitor Laburú, no Bairro Jardim Itatiaia.

Ainda visando melhorias para sinalização, João César Mattogrosso enfatizou a necessidade de implantação de quebra-molas na Rua Nobres e Marluce, ambas no Água Limpa Park, na Vila Neusa. Mesma demanda ocorre para Rua Lindóia, em frente ao Condomínio Villas de Navarra, na Vila Marli, e na Rua Jornalista Valdir Lago, entre a Avenida Eng. Lutero Lopes e Rua Henrique de Souza Filho, no Conjunto Aero Rancho.

O autor das indicações reforça que o atendimento aos anseios da população não pode parar. “Trabalhamos para que as necessidades da população sejam atendidas pelo Poder Executivo, implantando melhorias que promovam bem-estar e maior qualidade de vida. Buscamos um mandato efetivo em prol do desenvolvimento dos bairros de Campo Grande”, pontua João César Mattogrosso.

#PraCegoVer: vereador João César Mattogrosso durante a 45ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, sendo a primeira em formato remoto da Casa de Leis.

 

Jean Ocampos

Assessoria de Imprensa do Vereador