ícone whatsapp

Vereador João César Mattogrosso prestigiou posse da presidência e conselhos da Nelore MS para o biênio 2020-2021

24.01.2020 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Na noite da última quinta-feira (23), a Nelore MS (Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore) realizou a solenidade de posse do Presidente, Vice-Presidentes, Secretários, Tesoureiros, Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Suplentes eleitos para o biênio 2020-2021. Vice-presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo no legislativo municipal, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) prestigiou o evento, que aconteceu no Espaço Gourmet SBA (Canal do Boi), na Capital.

A Nelore MS – Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore – desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da raça que representa mais de 80% dos plantéis nacionais de bovinos. Fundada em 11 de abril de 1992, a entidade desenvolve políticas de apoio e estímulo ao melhoramento genético do rebanho nacional e ao agronegócio brasileiro, especialmente para a pecuária.

De acordo com o vereador João César Mattogrosso, a pecuária é uma veia econômica de extrema importância para Mato Grosso do Sul e precisa ser fomentada cada vez mais. “Nelore é uma raça que ocupa lugar de destaque no setor e a Associação desempenha papel fundamental para estimular as melhores práticas na criação e desenvolvimento do rebanho”, destaca o parlamentar.

Para o biênio 2020-2021 tomaram posse os seguintes membros: Daniel Santos Corrêa – Presidente, Roberto Bavaresco – 1º Vice-Presidente, Raphael Zoller – 2º Vice-Presidente, Aurora Crescêncio Lomanaco Pallazini – 1ª Secretária, Ramão Luiz Pedroso da Silva – 2º Secretário, Paulo César de Matos Oliveria – 1º Tesoureiro e Rogério Menezes – 2º Tesoureiro. Além disso, também foram empossados na solenidade a Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Suplentes.

A cerimônia contou com a presença de membros da Nelore MS, empresários, autoridades e imprensa.

 

Jean Ocampos

Assessoria de Imprensa do Vereador