ícone whatsapp

Vereador João César Mattogrosso prestigiou abertura do 14º Festival do Sobá

09.08.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Tradicional festa de Campo Grande, o Festival do Sobá chegou a sua 14ª edição. A abertura oficial do evento aconteceu na noite da última quinta-feira (8) e contou a presença de autoridades, artistas regionais e representantes da colônia japonesa. O vereador João César Mattogrosso (PSDB) representou a Câmara Municipal de Campo Grande na solenidade.

Com o tema “Encontro: Histórias que cantam a Feira Central”, uma homenagem aos artistas regionais que emocionou o público, o evento contou ainda com a tradicional cerimônia do saquê, um desejo de saúde e longa vida a todos, e show gratuito com a dupla Marcos e Belutti.

Em nome do legislativo municipal, o vereador João César Mattogrosso, que tem apoiado desde o início do mandato a revitalização da Feira Central, destacou a importância do festival para cidade. “O Festival do Sobá é um exemplo de turismo de evento para nossa Capital, por isso desejo que cresça ainda mais. Podem contar com o apoio do legislativo”, pontuou.

Além dos shows, o festival também terá workshops de culinária, exposições de orquídea e flores, decoração, bonsai, produtos para o público geek e concurso de cosplay. A novidade de 2019 fica por conta da exposição de carro oficial do Rally dos Sertões com sorteios.

O 14º Festival do Sobá acontece até o próximo domingo (11), quando acontecerá o encerramento com a festa The Fevers, às 21h. A Feira Central está instalada no complexo da antiga estação ferroviária, com entrada pela Rua 14 de Julho e pela esplanada da estação.

Sobá – Desde 2018 o sobá foi eleito prato típico de Campo Grande, em votação popular promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), homologado por lei de iniciativa do prefeito. Além de prato típico, a lei determina que o sobá faz parte do Patrimônio Imaterial do município.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador