ícone whatsapp

Vereador João César Mattogrosso fortalece campanha de vacinação contra Influenza na Capital

30.03.2020 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Parlamentar disponibilizou o veículo do gabinete para auxiliar o atendimento da SESAU

Diante do momento crítico provocado pela pandemia do Coronavírus, que exige medidas preventivas em todo território nacional, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) tem apoiado amplamente todas as ações de combate ao alastramento do vírus. Uma das medidas adotadas pelo Governo Federal foi a antecipação da campanha de vacinação contra influenza, exclusivamente para idosos e profissionais de saúde nesta primeira etapa.

Além das unidades de saúde e farmácias apoiadoras, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) também desenvolve atendimento domiciliar aos idosos que são impossibilitados de comparecer aos postos de vacinação. Para auxiliar neste atendimento, o vereador João César Mattogrosso disponibilizou o veículo do gabinete e o motorista para o transporte dos profissionais.

“Estamos na iminência da disseminação de um vírus que tem sintomas muito semelhantes ao da gripe, então a antecipação da campanha de vacinação é uma providência extremamente assertiva e providencial do Ministério da Saúde. Enquanto vereador, vejo como fundamental o apoio da Casa de Leis para o atendimento da população e o meu gabinete sempre estará à disposição”, declara o parlamentar.

Após a vacinação dos idosos e profissionais de saúde, a partir do dia 16 de abril serão atendidos os doentes crônicos, professores das redes pública e privada e profissionais das forças de segurança e salvamento. Na sequência, a partir do dia 9 de maio, serão priorizadas as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

GABINETE ON-LINE – Seguindo as orientações das autoridades sanitárias e de saúde, o atendimento presencial está restringido neste período de combate ao Coronavírus. Contudo, o Gabinete do Vereador João César Mattogrosso está conectado com a população pelas redes sociais – Facebook e Instagram @jcmattogrosso – e WhatsApp – (67) 99904-4045.

 

Jean Ocampos 

Assessoria de Imprensa do Vereador