ícone whatsapp

Vereador João César Mattogrosso enaltece gestão de Youssif Domingos à frente da Agepan

08.01.2021 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Finalizando uma gestão de excelência à frente da Agepan – Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Youssif Domingos tem seu trabalho reconhecido e destacado pelo vereador João César Mattogrosso (PSDB). Após 8 anos no comando da pasta, o encerramento do ciclo acontece em atenção a legislação que estabelece dois mandatos de quatro anos como máximo para administração do órgão.

“Tenho imenso orgulho em ter trabalhado e contar com o apoio do Youssif Domingos como meu padrinho político. Seu trabalho na administração pública é admirável e exemplar, sobretudo quanto à gestão dos recursos, sempre atuando com seriedade e responsabilidade. Agora deixa um legado ímpar na Agepan, órgão técnico e fundamental na estrutura do governo, reflexo de sua competência e um exemplo a ser seguido”, enaltece João César Mattogrosso.

Youssif Domingos, ex-deputado estadual e ex-vereador, que chegou a presidir a Casa de Leis, assumiu o comando da Agepan em 2013. O desafio principal era a organizar a agência responsável pela regulação e fiscalização dos serviços de interesse público, atuando especialmente nas seguintes áreas: Energia Elétrica, Gás Canalizado, Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros em MS, Transporte Interestadual e Internacional de Passageiros, Transporte Nacional de Cargas e Saneamento.

A escolha para função de Diretor-Presidente da Agepan acontece por indicação do Poder Executivo Estadual e só é efetivada após sabatina e aprovação da Assembleia Legislativa. Na posse para o segundo mandato, em 2017, o governador Reinaldo Azambuja ressaltou avanços significativos e de destaque nas áreas do saneamento e no setor de transportes, fruto do comprometimento e eficiência da gestão de Youssif Domingos.

YOUSSIF DOMINGOS – campo-grandense nato, já prestou muitas contribuições em prol da Capital. Formado em Direito pela extinta FUCMAT (Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso), atuou de janeiro de 1993 a fevereiro de 1996 como Secretário Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários e diretor-presidente da EMHA (Agência Municipal de Habitação). Além disso, por 10 anos foi vereador da Capital, sendo presidente da Câmara Municipal entre 2003 e 2006, quando disputou a eleição para deputado estadual e conquistou uma cadeira no parlamento com 27.118 votos. De 2013 a 2020 atuou como diretor-presidente da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul).

 

Jean Ocampos

Assessoria de Imprensa do Vereador