ícone whatsapp

Vereador João César Mattogrosso defende equilíbrio entre isolamento e funcionamento do comércio local

15.04.2020 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Vice-presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador João César Mattogrosso (PSDB), diante do atual cenário provocado pela pandemia da Covid-19, demonstra preocupação com a instabilidade que a sociedade está vivenciando.

De acordo com o parlamentar, tanto quem defende o isolamento total quanto àqueles que temem pela economia, possuem razões plausíveis. “É um acontecimento inédito e o sentimento de medo causa este mix de sensações. Além da instabilidade econômica, há um desequilíbrio emocional por diversos fatores. Acredito que o caminho é a busca por um ponto de equilíbrio”, aponta João César Mattogrosso.

Frente a um inimigo desconhecido e de difícil combate, o vereador salienta que as opiniões divergentes sempre existirão, mas que o respeito deve prevalecer. “Precisamos ser razoáveis e compreender que o receio de quem acredita que a quarentena com total isolamento é o mesmo sentimento do empresário que teme por não ter dinheiro em caixa suficiente para manter os compromissos”.

“Estou vereador, mas sou empresário e sei das dificuldades que uma crise econômica naturalmente traz a uma empresa, especialmente as de médio e pequeno porte. O que vivenciamos vai além de uma crise, por se tratar de um elemento que afeta a nossa saúde diretamente e tem abalado o mundo todo. A flexibilização dos decretos e resoluções que possibilitam o funcionamento dos estabelecimentos é um caminho para atender o setor, mas que precisa também contar com a contrapartida dos empresários no sentido de seguirem as prerrogativas”, pondera o parlamentar.

João César Mattogrosso lembra ainda que o esforço coletivo é vital no combate ao novo coronavírus. “Não basta apenas o esforço do poder público e de um ou outro. Esta guerra é de todos nós e isso exige máxima consciência coletiva. Ficar em casa, utilizar máscaras de proteção, higienização constante das mãos e ambientes, além de todas as medidas diariamente reforçadas pelas autoridades de saúde, são um dever de todos”, conclui o vereador.

CÂMARA CG E CORONAVÍRUS – Para contribuir com a orientação da população, a Câmara Municipal de Campo Grande criou um espaço virtual que concentra as principais informações sobre o tema, especialmente relacionada à Capital. Acesse e divulgue: coronavirus.camara.ms.gov.br

 

Jean Ocampos 

Assessoria de Imprensa do Vereador