ícone whatsapp

Vereador João César Mattogrosso comemora nomeação de odontólogos concursados na Prefeitura

19.09.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Atento a situação da saúde em Campo Grande, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) esteve no mês de agosto na Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) com um grupo de odontólogos que aguardavam nomeação do concurso público que foi realizado em 2016. Os aprovados questionavam a substituição dos cargos que estavam vagos.

Desta forma, o vereador intermediou uma reunião entre o grupo de odontólogos junto ao titular da pasta da saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho e a superintendente da Rede de Atenção à Saúde, Ana Paula Gonçalves Resende, com objetivo de alinhar as demandas e aprimorar o atendimento para população.

Após intenso debate e reuniões promovidos pela categoria, nesta quinta-feira (19) foi publicado o edital de nomeação de sete profissionais para atender o Programa de Saúde da Família (PSF) do município. O parlamentar destacou as providências do Executivo durante a 57ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal.

Uma das nomeadas é a dentista Thais Pereira Ribeiro, que foi aprovada em 46º lugar e explica a situação. “Fiz o concurso em 2016, em edital era 25 vagas, mas sabíamos da necessidade de mais dentistas. Desde 2016, aproximadamente 60 dentistas se aposentaram ou pediram exoneração. Então corremos atrás. Entramos em contato com nosso sindicato, o SIOMS, que também estavam pressionando, e através do vereador João Cesar conseguimos uma reunião com o secretário de saúde para que ele nos passasse uma posição”, destacou.

Com os avanços obtidos, Thais comemora: “Graças a Deus surtiu efeito. Nossa profissão precisa ser valorizada. Estou muito feliz! A notícia veio na hora certa”.

Para o vereador João César Mattogrosso, a nomeação dos profissionais representa um grande ganho para saúde no município. “Campo Grande já foi referência no atendimento à saúde bucal e nós podemos recuperar essa posição, fortalecendo nosso atendimento e auxílio à população. Estou à disposição da categoria e da saúde como um todo, prezando sempre pelo melhor para nossa população”, ressaltou o parlamentar.

Além dos odontólogos, também foram nomeados profissionais para o cargo de administrador, arquiteto (agente fiscal de obras, posturas e cadastro), engenheiro civil e professores. O edital de nomeação foi publicado na página 3 do DIOGRANDE (Diário Oficial de Campo Grande) n. 5.688, desta quinta-feira (19).

Assessoria de Imprensa do Vereador