ícone whatsapp

Vereador João César Mattogrosso comemora licitação para asfalto do Rita Vieira

30.11.2020 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Uma das principais pautas do mandato do vereador João César Mattogrosso, a luta pelo asfalto do bairro Rita Vieira avançou ainda mais em 2020. Durante o lançamento do Programa Reviva Mais Campo Grande na última sexta-feira (27), o prefeito Marquinhos Trad assinou a autorização para abertura de licitação para drenagem, pavimentação e recapeamento de 26 ruas.

“É motivo de grande comemoração vencer mais esta etapa, pois sei a luta dos moradores da região e esta melhoria representa um grande avanço. Mais qualidade de vida e valorização para o bairro, reflexo da união dos moradores, através da associação que realizou um trabalho árduo. Me sinto muito honrado em contar com a confiança para fazer parte desse processo”, destaca o vereador João César Mattogrosso.

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, a etapa que começa a ser licitada ainda neste ano abrange 70% das ruas (serão feitos 14,5 km dos 20,5 km), praticamente toda a drenagem. Além disso, 60% do recapeamento (4,5 km de um total de 7,8 km).

O propósito é dar mais agilidade ao trabalho para concluir de forma mais eficiente, conforme explicação do Chefe do Executivo. O próximo lote das obras será licitado em fevereiro e a expectativa é de que até abril de 2021 as duas frentes estejam em andamento. O investimento previsto é de R$ 18.746.956, 44, recursos de um financiamento contratado junto à Caixa Econômica Federal (Finisa).

PRIMEIRO LOTE DE OBRAS – Nesta primeira etapa serão asfaltadas as seguintes ruas: Dom Duarte da Costa; Maria Justino de Souza; Dr. Adeir Ávila de Andrade; Vilma de Andrade Costa; Mariza Andrade Ribeiro; Delcides Mariano; Ana Basília; Josué Pereira Ferreira; João Vieira de Menezes; Rotterdan; Laura de Abreu; Semiramis; Juazeiro do Norte; Nair Dobes; Mario Carrato; Vera Cruz; Colômbia; Rio Bonito; Lauro Arruda Mendes Filho; Luiz Alves e Theóphilo Alves Dias.

Já as ruas Assunção, Vera Cruz, Mariza Andrade Ribeiro, Rio Bonito, Garimpo e Avenida Paraisópolis serão recapeadas.

 

Jean Ocampos

Assessoria de Imprensa do Vereador