ícone whatsapp

Vereador João César Mattogrosso comemora convocação dos remanescentes da Agepen

27.07.2020 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Governador Reinaldo Azambuja anunciou reforço para segurança pública nesta segunda-feira (27)

A semana começou com uma excelente notícia para os aprovados no Concurso Público da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário – AGEPEN, com o anúncio do Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), nesta segunda-feira (27), de que serão nomeados os remanescentes do certame para assumirem suas vagas no sistema prisional. O vereador João César Mattogrosso (PSDB) comemora o feito para segurança pública, que também foi pleito do parlamentar em atenção à solicitação de candidatos que aguardavam a nomeação.

Conforme declaração do chefe do executivo estadual, desde 2017 foram nomeados 605 agentes em quatro diferentes convocações. Nesta quinta etapa serão mais 253, totalizando 858 agentes nomeados na gestão do Governador Reinaldo Azambuja. Além disso, duas novas unidades penitenciárias estão praticamente prontas, compondo o planejamento do Executivo de continuar formando e convocando agentes para fortalecer a segurança.

Para o vereador João César Mattogrosso a nomeação reforça o compromisso assumido pela gestão estadual e comemora a nomeação dos agentes remanescentes. “É uma grande satisfação integrar o ninho tucano com o nosso Governador, que sempre demonstrou o compromisso assumido por Mato Grosso do Sul e agora temos mais um motivo para celebrar a eficaz gestão realizada. Fomos acionados por candidatos que aguardavam a nomeação e levamos este pleito ao governo, que cumpre com o planejamento e promove a nomeação dos 253 agentes. Parabenizo pela excelente iniciativa”, ressalta o parlamentar.

O Governador salienta o compromisso assumido no vídeo publicado em suas redes sociais. “Estou cumprindo o compromisso que assumi com a categoria de convocar todos os remanescentes habilitados por curso de formação, na medida em que fossem surgindo vagas no sistema prisional do Estado, como acontece agora. Vamos continuar trabalhando para avançar muito mais”, pontua Reinaldo Azambuja.

A nomeação será publicada nesta semana no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Jean Ocampos

Assessoria de Imprensa do Vereador