ícone whatsapp

Vereador João César Mattogrosso acompanha barreira sanitária na Capital

27.05.2020 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Atento às ações de enfrentamento ao coronavírus na Capital, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) esteve na barreira sanitária na divisa com o município de Terenos, na região do Indubrasil, para acompanhar o trabalho de fiscalização e prevenção contra a Covid-19.

Conforme o parlamentar, a iniciativa é essencial para manter o índice da doença controlado na Capital e em Mato Grosso do Sul. “Os números são alarmantes em todo o país e, felizmente, somos destaque nacional como a região mais controlada do país. Contudo, não podemos nos acomodar e as barreiras somam-se as ações de enfrentamento para prevenir a proliferação do novo coronavírus”, ressalta João César Mattogrosso.

Desde a última terça-feira (26), quem chega a Capital é abordado por profissionais da saúde, devidamente equipados, além das equipes de segurança. Durante a abordagem é realizada aferição da temperatura e desinfecção do veículo. Cerca de 200 pessoas estão envolvidas no trabalho, entre profissionais e voluntários.

Os casos identificados como de risco, são direcionados para realização de um teste rápido de Covid-19. A ação em Campo Grande acontece paralelamente com outras 17 barreiras já instaladas em divisas em fronteiras, pelo Governo do Estado, desde março.

A operação é encabeçada pela Prefeitura de Campo Grande e conta com apoio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Guarda Civil Metropolitana, Polícia Rodoviária Federal, Detran-MS, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

BALANÇO – Ao todo, o primeiro dia de ação abordou 8.199 pessoas em 4.494 veículos vindos do interior de MS e de outros estados, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

 

Jean Ocampos 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador