ícone whatsapp

Vereador indignado aciona Prefeitura contra descaso de médicos em UPA e pede providências

13.03.2013 · 12:00 · Vereador Gilmar da Cruz

 

Pacientes se revoltaram na tarde dessa terça-feira (12), o motivo foi a demora no atendido, que chegou a mais de sete horas e as longas filas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino.
 
Aproximadamente 200 pessoas aguardavam atendimento, musitas sentadas no chão e outras do lado de fora da unidade, mas todas reclamavam da falta de médicos no plantão. A escala fixada na parede da Upa, previa o atendimento de cinco clínicos-gerais, mas apenas dois estavam à disposição e atendendo a população.
 
O vereador Gilmar da Cruz ao saber da situação, se mobilizou e foi à unidade o mais rápido possível, e ao chegar ao local, constatou a falta de médicos no local. “Tirei fotos e vou cobrar o prefeito Alcides Bernal que tome providências”, disse o vereador indignado com a situação. Após a chegada do vereador no local, o atendimento se normalizou, “esse descaso será com certeza será investigado pela equipe do nosso prefeito, pois se um médico falta, outro tem que substituir, o povo não tem não tem que sofrer por isso, o povo não tem culpa se o médico ficou doente, se não recebeu salário, e seja o que for, se um médico falta outro tem que substituir, essa é a lógica” concluiu.
 
O secretário municipal de saúde, Ivandro Corrêa, informou que uma sindicância administrativa por suspeita de abandono de plantão será instaurada, para apurar motivo das ausências.
 
Crédito da foto: Saul Schramm
 
Victor S. Monteiro
Assessoria de Imprensa do Vereador