ícone whatsapp

Vereador Gilmar da Cruz é a favor de que lei seja cumprida, mas que seja com dignidade

06.03.2013 · 12:00 · Vereador Gilmar da Cruz

 

Diante da repercussão da desapropriação de algumas famílias, que ficaram de fora do acordo feito entre os moradores da favela Portelinha do Segredo e a prefeitura, que receberam 48h de prazo para saírem do local por eles invadido, o vereador Gilmar da Cruz visitou o local para conhecer a real situação dos moradores, e durante a visita, encontrou o diretor da central dos Direitos Humanos, Luiz Osório, que relatou ao vereador os problemas enfrentados pelos invasores.

 

De acordo com o diretor, a indignação dele e dos moradores, foi com a atitude tomada pelas autoridades. “Se as casas vão ficar prontas só em março de 2014, por que essas poucas famílias receberam esse prazo de 48 horas?” Indagou, pois apenas uma quantidade irrisória de pessoas recebeu essa ordem de despejo da prefeitura, “Se é possível dar um tempo maior para a desapropriação por que o prazo para esses moradores é de apenas 48 horas? Sendo que muitos deles não têm para onde ir, e são pessoas de condições precárias” concluiu.

 

Para o vereador, a lei tem que ser cumprida, mas de maneira digna, sem brutalidade ou abuso. “Eu sou a favor de que a lei seja cumprida, porque a lei é igual para todos, e todo o cidadão tem que se submeter as leis, mas sou contra o uso de qualquer tipo de violência, abuso ou brutalidade de nenhuma parte, temos que ser solidários e procurarmos uma saída para esse fato” frisou Gilmar da Cruz, “eu acredito que haja uma maneira mais sensata para resolver essa situação e que o caso dessas famílias sejam analisados individualmente para que venhamos chegar a um consenso onde ninguém saia prejudicado” encerrou.

 

A favela Portelinha do Segredo, foi invadida em 2008 e de lá até dezembro do ano passado foram construídos 136 barracos e no acordo acima citado entre a prefeitura e os invasores, ficou combinado que somente as famílias que ali já estavam até o final de 2012, seriam beneficiadas.

 

Victor S. Monteiro

Assessoria de Imprensa do Vereador