ícone whatsapp

Vereador Fritz trabalha para otimizar serviço de saúde

18.01.2017 · 12:00 · Vereador Fritz

O vereador Hederson Fritz (PSD) trabalha desde o início do mandato para resolver  questões pontuais ligadas aos setores da saúde. Nesta semana, o parlamentar participou de uma reunião com membros do Hospital Universitário para saber a respeito das denúncias veiculadas pela mídia que apontam a ausência de profissionais durante os plantões.

“Como vereador, estou cumprindo meu papel de fiscalizar e cobrar para que a população tenha um atendimento eficiente. Lamento essa situação, mas coibir esse tipo de conduta é responsabilidade da instituição”, destacou Fritz.

O parlamentar também entregou ontem (16) ao secretário de saúde, Marcelo Vilela e à secretária adjunta, Andressa de Lucca Bento, um ofício solicitando a contratação e convocação de médicos e profissionais de enfermagem para repor o quadro efetivo de funcionários da SESAU. 

Essa é uma antiga reivindicação da população  e  irá otimizar o atendimento na rede pública de saúde. Demandas encampadas por Fritz durante a campanha e inclusas nos planos de prioridades da Prefeitura de Campo Grande a partir de um levantamento que o vereador apresentou à Secretaria de Saúde.

“Existe um déficit no quadro de profissionais da saúde. É fato. Isso dificulta o atendimento, congestiona os postos de saúde. Mas hoje, sai dessa reunião mais confiante e com a certeza de que a contração de médicos e enfermeiros para atender na rede pública será feita logo, sem transgredir normas, regras e cumprindo procedimentos burocráticos. Os ritos garantem a legitimidade do processo. É importante frisarmos que a cidade passa por um processo de reestruturação e, hoje, existe boa vontade dos responsáveis pelo setor da saúde em atender a demanda da população. Estamos atento e orientando, quando necessário, na correção dos rumos”, finalizou o vereador.

Assessoria de Imprensa do Vereador