ícone whatsapp

Vereador Francisco está confiante na implantação da UPA-VET

14.01.2020 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

O projeto de uma UPA veterinária que tem como idealizador o vereador Francisco Gonçalves Carvalho (PSB), vem encontrando dificuldades em sua conclusão. Uma questão vem atrapalhando a agilização da inauguração da Upa Vet. O prédio designado para unidade de saúde encontra-se ocupado pelo órgão sanitário que já tem outro local estabelecido para ocupar, entretanto a mudança vem sendo adiada por motivos que não foram esclarecidos.

Segundo o vereador Francisco Veterinário, todas as instâncias para o funcionamento já estão encaminhadas, inclusive já corre processo licitatório para a equipagem do prédio que será no CCZ, levando em conta que a localização seria estratégica para o trabalho realizado em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses.

Toda a estratégia de atendimento já foi traçada e está pronta para ser colocada em prática. A princípio a unidade de saúde atenderá apenas cães gatos em caráter de urgência e emergência de média e baixa complexidade, tendo o atendimento voltado principalmente para população de baixa renda que não tenha condições de arcar com serviços de saúde veterinária, além de prioridade para ONGS e pessoas que façam trabalhos de resgate de animais em situação de rua.

Em entrevista ao Diário Digital, Francisco estima que “ainda leve cerca de 3 a 4 meses para que seja inaugurado efetivamente a tão sonhada Upa Veterinária”.

Assessoria de Imprensa do Vereador com Diário Digital