ícone whatsapp

Vereador faz avaliação das atividades do primeiro semestre de 2020

17.07.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta quinta-feira (16), após encerramento da sessão plenária, o vereador Dr. Loester Nunes de Oliveira (MDB) fez avaliação das atividades parlamentares do primeiro semestre de 2020. Para ele foram meses de produção intensa na Câmara Municipal de Campo Grande, apesar de todas as mudanças e restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Foram mais de 2 mil proposições protocoladas pelos vereadores, entre projetos de lei, requerimentos e pedidos de informações ao Poder Executivo.

 Em ações de prevenção, o médico parlamentar apresentou projeto de lei com a obrigatoriedade de uso máscaras, pensando em consonância com a prefeitura para juntos no combate ao coronavírus, e aprovou todos os projetos e decretos legislativos do executivo encaminhados a casa de leis. “sou oposição, mas neste período de pandemia quero parabenizar o prefeito Marquinhos Trad (PSL), e todos os projetos que ele nos enviou, eu nem questionei, nem pesquisei, votei favorável.” Afirma.

Dr. Loester enfatiza a atuação na saúde, sem esquecer de outros seguimentos como a educação, e questionou as condições para o retorno das atividades e trabalhos dos vereadores mirins, do Parlamento Jovem Municipal, mesmo de forma on-line acompanhados de capacitação e debates em formato por meio remoto, e plataforma digital. E também dos grupos em vulnerabilidade como mulheres e o setor cultural.” Não sou de propor projetos em quantidade e sim de qualidade. Observei que criam e criam várias leis, porem a população nem fica sabendo. Pretendo para o próximo semestre, produzir junto da minha equipe uma cartilha digital de Leis, direitos e deveres, que deve reunir uma série de leis que beneficiam diretamente a sociedade campo-grandense e muitos não sabem. São normas aprovadas por esta casa de leis aprovadas durante todos esses anos de história,” avisa.

O vereador comentou que parte da sociedade desconhece uma série de leis que beneficiam diretamente o cidadão, e citou algumas, “Você sabia que a concessão do desembarque para as pessoas com deficiência é uma lei municipal? O acompanhamento de crianças em hospitais é uma lei municipal de 2009, o Fornecimento gratuito de protetor solar. Olha são muitas, como o Programa Visão Ideal com a distribuição gratuita de óculos para alunos da REME e pessoas idosas. Foram direitos conquistados a duras penas por esta casa de leis que beneficia a população, “ressalta dr loester.    

Além disso, o médico parlamentar pediu informações para fiscalização de recursos destinados as instituições, além de destinar emendas parlamentares às seguintes instituições: Maternidade Candido Mariano, AACC, Associação dos Ostomizados, Santa Casa, Associações portadores Hanseníase e Lar Vovó Miloca.” A soma de esforços de todos os parlamentares e funcionários do Legislativo garante à população a agilidade do poder público para enfrentar um dos períodos mais difíceis que já atravessamos, “finaliza.

 Andrea Barros

Assessoria de Imprensa do Vereador