ícone whatsapp

Vereador Enfermeiro Fritz participa da entrega da última etapa do hospital de Cuiabá

19.11.2019 · 12:00 · Vereador Fritz

Na última segunda-feira (18), a capital do estado vizinho, Mato Grosso, recebeu o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Dr. Leony Palma de Carvalho, o maior da unidade federativa com a entrega da última etapa, do total de seis. Em evento realizado no local da instituição e contando com a presença de diversas autoridades que estiveram envolvidas nos diversos processos durante a execução da obra, de representantes políticos de estados vizinhos, da população e funcionários de órgãos públicos, o local inicia os atendimentos já nesta terça-feira (19).

“É muito bom ver de perto referências para que possamos levar para Campo Grande e oferecer melhor qualidade do atendimento da saúde para nossa população. É nosso dever proporcionar condições e adequar a nossa realidade ações que contribuam para o bem-estar dos campo-grandenses”, explicou.

Construído em uma área onde havia um prédio que estava abandonado há anos, a unidade hospitalar passa a contar com 315 leitos, sendo 178 de adultos, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados, 60 de UTI, 38 de Emergência, seis salas de cirurgia e 13 leitos de Recuperação pós-Anestesia (RPA), ambulatório com as especialidades médicas mais procuradas pela Central de Regulação, exames de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia e parque tecnológicos com equipamentos de última geração.

A preocupação da administração cuiabana com a média complexidade foi destaca pelo vereador Enfermeiro Fritz (PSD). Segundo ele, há muita inquietação com a baixa e alta complexidade, mas é preciso também investir na resolutividade dos problemas. “É na tecnologia das ações e equipamentos que conseguimos avançar dentro da área médica. Com o parque dentro do hospital, será possível andar lado a lado com a busca por melhores resultados para a população”, disse. 

A última parte entregue foi a de Urgência e Emergência do hospital, com seis salas de centro cirúrgico, observação pediátrica, 12 leitos de estabilização, três leitos de reanimação, cinco leitos de politrauma, dois locais para isolamentos, Central de Material e Esterilização (CME) e heliponto.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, destacou a ação de todos os envolvidos na construção da unidade e ressaltou que de todos os municípios de grande porte e das capitais nacionais que receberam recursos do programa Chave de Ouro, a unidade hospitalar foi a única que foi entregue na totalidade. “Somente Cuiabá que entrega a obra 100% pronta e 100% em funcionamento, sendo case para o país”, destacou. 

Assessoria de Imprensa do Vereador