ícone whatsapp

Vereador Enfermeiro Fritz destaca implantação de comissão para criação do PCC da Saúde

29.11.2019 · 12:00 · Vereador Fritz

Na última semana, a prefeitura de Campo Grande anunciou que realizou um encontro entre secretários, prefeito e a comissão designada para realizar os estudos e levantamentos para proposição e estruturação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos servidores da área da saúde pública da capital. Para o vereador Enfermeiro Fritz (PSD), essa ação é o início de uma conquista iniciada há muito tempo por diversas entidades de classe e setores que atuam com os funcionários públicos. 

Fritz destacou que desde o início do mandato como presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem de Campo Grande (Sinte-MS), em 2015, e como vereador campo-grandense, a partir de 2017, a busca pela valorização dos funcionários públicos foi uma das principais vertentes, promovendo discussões e reuniões para que fosse possível apontar soluções e encontrar um caminho para atender essa demanda. 

“Conseguimos, por várias vezes, nos reunir com as entidades, secretários e prefeito para debater sobre esse ponto. Estamos lutando para conseguir e já tivemos várias conquistas em outros setores da gestão pública”, disse o Enfermeiro Fritz. 

Segundo a prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) tem em seu quadro mais de 7 mil servidores, entre as categorias estão médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos, agentes de saúde e endemias e administrativos.

Entre as conquistas obtidas pelo vereador e pelas instituições de classes está a implantação do Plano de Cargos e Carreiras da Guarda Civil Municipal, assinada pelo prefeito neste ano, onde o parlamentar teve participação efetiva na condução das propostas. 

“Como vereador tenho uma visão de luta para a população de toda a nossa Campo Grande, mas também tenho um forte trabalho realizado junto com o servido público para que possamos melhorar o atendimento e ampliar o respeito para com esse trabalhador”, ressaltou. 

Segundo o vereador, esse movimento iniciado pela prefeitura necessita ter continuidade e ser ágil e transparente para que as reivindicações possam ser atendidas, beneficiando todos os setores de forma ampla e objetiva. 

Assessoria de Imprensa do Vereador