ícone whatsapp

Vereador em Foco: “A população não tem como sobreviver sem a Santa Casa”

24.06.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta segunda – feira (24) o Vereador dr Loester Nunes de Oliveira (MDB), gravou o programa “Vereador em Foco” que deve ser exibido no canal 9 da Net e tem como Apresentador, o Jornalista Pio Lopes.

No inicio da entrevista, o apresentador perguntou sobre a dificuldade do vereador em ingressar à época na Universidade Federal de Mato Groso do Sul (UFMS), no curso de Medicina. “É, realmente, foi difícil porque eram apenas 24 vagas, Mas ingressei. A manutenção do curso também não foi fácil, lembro que eu só almoçava, não tinha dinheiro para pagar o jantar. Mas formei, e realizei meu sonho. Quando eu era pequeno, eu queria ser médico, eu não sabia nem como falava minha especialidade, eu falava assim: Quero ser doutô de muié! e graças a Deus, muito esforço e dedicação, realizei meu sonho.” conta dr. Loester.

Pio Lopes comentou sobre o empréstimo de 1 bilhão que o Governo Federal liberou para a Santa Casa,” Olha, vai diminuir as dívidas, mas não vai quitar. Esse empréstimo realizado pela Caixa Econômica Federal, tem um juro bem menor. A Santa Casa estava numa situação tão ruim, que estava caindo nas nossas cabeças. Eu sei porque estava lá, não podia chover que alagava, a reforma que fizeram foi necessária. A Santa Casa precisa ser ajudada, respeitada, a população não tem como sobreviver sem ela, “adverte o Médico Parlamentar.

Dr Loester falou também sobre seus Projetos, o de Resolução que cria o Parlamento Jovem Municipal de Campo Grande, em parceria com Vereador Delegado wellington  (PSDB), que iniciam as inscrições em Agosto nas Escolas Municipais por meio de Concurso de Redação , e a posse dos Vereadores Mirins está prevista para Novembro de 2019, “ Com este Projeto, pretendemos estimular o debate sobre o processo democrático de escolhas dos representantes do Parlamento Municipal, bem como provocar a reflexão sobre a importância da atuação individual e coletiva, para consolidação dos valores éticos que constroem e normatizam uma cidade. Com isso, vamos contribuir para o processo de formação de cidadania, incentivando a participação política desses jovens, aproximando diretamente eles do nosso Parlamento. Eles também vão aprender sobre a inter-relação entre as diferentes esferas de governança (Legislativa e Executiva) e o principal: A atuação do vereador para a transformação da realidade local, “ explica  Dr Loester.

Ele também falou Projeto de Lei que estabelece espaço coberto para embarque e desembarque em hospitais, mas infelizmente foi vetado pelo Executivo, e sobre a volta dos banheiros químicos nas feiras livres. Falou também sobre

Andrea Barros
Assessoria de Imprensa do Vereador