ícone whatsapp

Vereador Edu Miranda entrega lembranças para o dia das Mães em Escolas da Capital

06.05.2022 · 12:00 · Vereador Edu Miranda

Na manhã desta sexta-feira (06), o vereador Edu Miranda realizou a entrega de diversas lembranças para o dia das Mães na EMEI do bairro Vila Nasser e na Escola Municipal Prof. Nagib Raslan no bairro Jardim Petrópolis.

“Eu decidi presentear as mães porque acredito que todas elas são merecedoras de todo amor e carinho, assim como elas nos dão. Todas as mães são guerreiras por gerar, cuidar, amar e o mínimo que podemos fazer é presenteá-las”, afirma o vereador Edu Miranda.

O Dia das Mães é uma data comemorativa celebrada no Brasil, no segundo domingo do mês de maio. Nele é homenageado todo o amor, carinho e dedicação que as mães têm com seus filhos.

O Brasil passou a comemorar o Dia das Mães, de maneira oficial, após um decreto emitido pelo presidente do Brasil em 1932, Getúlio Vargas. O estabelecimento dessa data no país foi resultado dos esforços realizados pelo movimento feminista brasileiro.

Embora a data tenha sido criada oficialmente só na década de 1930, o primeiro registro de comemoração do Dia das Mães de que se tem conhecimento em nosso país é de 1918. Esse registro fala de uma celebração do tipo realizada em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Acesse as redes sociais do vereador – Facebook e Instagram: @eueduardomiranda

 

Yara Borges

Assessoria de Imprensa do Vereador