ícone whatsapp

Vereador Edu Miranda apoia campanha da SAS “Não dê esmolas, dê Dignidade”.

30.09.2021 · 12:00 · Vereador Edu Miranda

Nesta semana a prefeitura lançou a campanha “Não dê esmolas, dê Dignidade. Não dê Esmolas, dê oportunidades”. Campanha realizada pela Secretaria de assistência social de Campo Grande que tem por objetivo orientar as pessoas sobre o trabalho realizado pela prefeitura para garantir dignidade às pessoas em situação de rua e estrangeiros.

Na SAS há diversos serviços voltados a este público que está na rua, geralmente, por algum vício. Entre seus programas há um trabalho de abordagem na rua, tratamento em clínicas terapêuticas, acompanhamento médico em diversas unidades, cursos, capacitação e até o encaminhamento ao mercado de trabalho em conjunto com a FUNSAT.

A orientação é que, ao invés de dar esmolas, a população acione os serviços de acolhimento disponíveis na rede de Assistência Social do município, que conta com quatro unidades de acolhimento. O vereador Edu Miranda como profissional de assistência social defende a ajuda para essas pessoas em condição de rua.

“O objetivo do assistente social é ajudar as pessoas sejam em condições de rua ou passando por alguma necessidade adversa. Essa campanha é muito importante para resgatar essas pessoas em situação de rua e estrangeiros, dar a elas oportunidades e dignidade para seguir com a vida”. Diz o vereador Edu Miranda.

Quem conhece alguém que precisa do serviço de acolhimento é só acionar o Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) pelos telefones (67) 98404-7529 ou 98471-8149. O serviço funciona 24 horas. Ao acioná-lo, as equipes informaram sobre a estrutura das unidades de acolhimento e onde o usuário pode receber atendimento.

De janeiro de 2020 até agosto deste ano, o SEAS totalizou 2.812 abordagens. As pessoas que aceitam o acolhimento, são levadas ao Centro POP, onde passam por uma triagem e são encaminhadas para uma das unidades de acolhimento.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador