ícone whatsapp

Vereador Dr. Victor Rocha sugere inclusão de Medicamentos para Tratamento de Síndrome Respiratória Aguda

30.03.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Victor Rocha

Em reunião realizada na Prefeitura de Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (25), o vereador Dr. Victor Rocha (PP) sugeriu a inclusão de medicamentos na lista utilizada pelos médicos que atendem a Rede de Saúde Pública Municipal.

Segundo o parlamentar três medicamentos são essenciais para tratar os pacientes que apresentam síndrome respiratória aguda, sendo eles: corticoide, enoxaparina e antibióticos de amplo espectro. “Esses são medicamentos essenciais para a recuperação do paciente. Não estamos inventando a roda, só queremos munir os médicos que estão na linha de frente para poderem atender a nossa população”.

Victor Rocha enfatizou que caso seja necessário a inclusão dos medicamentos na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME) com alteração em lei, que ele está pronto para auxiliar na tramitação junto à Câmara Municipal. “Estou à disposição para defender o projeto de inclusão dos medicamentos na REMUME junto à Câmara Municipal. Sei que a Comissão de Saúde, da qual sou vice-presidente, estará comigo para darmos celeridade à aprovação, habilitando assim a Prefeitura de Campo Grande para aquisição destes medicamentos”.

Victor Rocha é médico atuou como secretário-adjunto da SESAU, portanto sabe como a rede municipal de saúde funciona e conhece toda a estrutura que Campo Grande tem à disposição. “Não atendemos só pacientes da Capital, atendemos do interior e de outros estados e até mesmo de outros países. Os profissionais da Saúde estão trabalhando no limite e precisamos dar condições efetivas a tratamentos que evite a evolução do quadro do paciente. Só assim, diminuiremos as internações e a fila de espera de vagas em CTI”, finalizou.

Também participaram da reunião: o prefeito Marcos Trad; o secretário de governo, Antônio Lacerda; o secretário de Saúde, José Mauro; o chefe de gabinete, Alex Oliveira; o procurador-geral do Município, Alexandre Ávalo Santana; os vereadores, Sandro Benites; Professor André e Marcos Tabosa; o primeiro-secretário da Associação Comercial de Campo Grande, Roberto Oshiro e a médica, Marilana Geimba.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador