ícone whatsapp

Vereador Dr. Victor Rocha se reúne com Executivo para apresentar Plano da Saúde Mental

17.03.2022 · 12:00 · Vereador Dr. Victor Rocha

O vereador Dr. Victor Rocha (PP) juntamente com representantes do CRP14/MS (Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul) se reuniu nesta quarta-feira (16) com o secretário de governo da Prefeitura de Campo Grande, Antônio Lacerda para apresentar a minuta do Plano Municipal de Saúde Mental. 

O plano foi elaborado há várias mãos, com todos os entes que trabalham com a Saúde Mental da Capital. “Nosso intuito é contribuir com o Executivo Municipal na promoção dos direitos e da proteção das pessoas acometidas de transtorno mental. A Saúde Mental da população tem sido muito afetada, ainda mais nesse período de mais de dois anos de pandemia. Havíamos elaborado o Projeto de Lei, mas como é de competência da Prefeitura, resolvemos passar a minuta para que o Executivo possa apresentar na Câmara Municipal”, explica Victor Rocha. 

Para elaborar o projeto de Lei, o vereador Victor Rocha criou um grupo de Trabalho composto por outros parlamentares, representantes do Conselho de Psicologia e profissionais que atuam no Núcleo da Saúde Mental. 

“Nossa intenção é dar continuidade ao trabalho já realizado, por isso conversamos com o secretário de Governo para podermos somar forças na aprovação do Plano Municipal de Saúde Mental, cujo objetivo é aprimorar o serviço oferecido pela Prefeitura de Campo Grande”, ponderou o parlamentar. 

Participaram da reunião:  o coordenador de Saúde Mental de Campo Grande, Eduardo Gomes de Araújo; Ana Paula Gonçalves de Lima Resende, Eduardo Gomes de  Araújo , Maria Leonete Simioli da Paz Louzan (todos da SESAU); o coordenador do Núcleo de Saúde Mental da CRP14/MS Daniel Acosta Lezcano Foscaches, a conselheira Presidente Marilene Kovalski, além dos membros da Comissão de Saúde Mental do CRP14/MS, Márcio Luiz de Souza Godoy e Paulo Godofredo Barbosa. de Carvalho.

Assessoria de Imprensa do Vereador