ícone whatsapp

Vereador Dr. Sandro vota a favor da valorização dos profissionais de saúde

30.03.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Sandro Benites

Totalmente a favor da valorização dos profissionais de saúde, principalmente neste momento de pandemia, em que os servidores públicos têm sido extremamente importantes na luta contra a covid-19, o vereador Dr. Sandro votou contra o veto do Executivo ao projeto que concedia gratificação de insalubridade aos profissionais.

O veto foi votado em Sessão Ordinária remota, realiza nesta manhã (30/3). Foram 18 votos pela manutenção e 10 pela derrubada.

Contrário ao veto, Dr. Sandro defendeu a necessidade da insalubridade por merecimento a tudo que eles têm enfrentado diariamente. “Deveria estar pagando a insalubridade a esses profissionais, é questão de merecimento aos verdadeiros heróis. Basta ir em qualquer hospital ou UPA hoje, tem profissionais ambuzando o paciente com as mãos por 12 horas, até criar calos. Se esse não for o momento de honrá-los, quando será?”, indagou o vereador.

Em sua justificativa, Dr. Sandro também destacou o seu compromisso com a classe, tendo como bandeira defendida “a valorização do profissional de saúde”. Deste modo, o voto do vereador foi contrário ao veto.

Beatriz de Almeida
Assessoria de Imprensa do Vereador